Personal stylist brasiliense faz a lista de itens ‘must have’ de qualquer guarda-roupa feminino
Você é dessas que não pode ver uma novidade na vitrine da loja que já compra pra garantir no armário? Mas também é do time que quando vai sair de casa e abre o guarda-roupa chega à seguinte conclusão: não tem nada para vestir… Bem-vinda ao clube! Sair comprando peças e depois não saber com o que combiná-las é um problema para algumas (muitas) mulheres. Porém, tudo tem solução (ainda bem!), inclusive ter o closet lotado de calças, saias, vestidos e blusinhas, e não saber ‘com que roupa eu vou? ‘. Segundo a personal stylist brasiliense Cynara Boechat, é bom apostar nos itens básicos, atemporais, e fáceis de encontrar.
“A moda feminina, definitivamente, é enorme, e democrática, né? Atende a todo tipo de estilo. Mas as dúvidas sobre combinação de peças para montar um look bacana também são muitas. Por isso, a minha dica é apostar nas roupas clássicas que se adequam a praticamente qualquer ocasião, e são a salvação das mulheres mais ou menos indecisas”, diz a personal stylist, que assina looks de celebridades como as cantoras sertanejas Maiara e Maraisa.
A profissional começa a lista do ‘must have’ com a camisa ou blusa branca: segundo ela, é fácil de encontrar em todas as faixas de preço e estilo, combina com qualquer outra peça, deixa o visual leve, e pode ser usada de dia e à noite. Já a jaqueta jeans, de acordo com Cynara, é outro curinga. E, para os pés, ela aconselha sandália com salto confortável e um bom tênis.
“Calça jeans tem que ter no armário feminino por serem as peças mais básicas de qualquer guarda-roupa. Só cuidado com o modelo skinny, não fica bom em todo tipo de corpo. O jeans dá certo com uma blusa descolada cheia de estampas ou brilhos, de seda, ou completamente formal. Outro item indispensável é o vestido preto básico, porque permite looks com acessórios coloridos ou não, e ainda pode ser usado de dia ou à noite”, explica Cynara Boechat.
Para os dias mais frios (lembrando que o outono está quase aí), a especialista indica o trench coat.
“Essa peça funciona como o sobretudo, e o ideal é o comprimento que cubra o quadril. O tecido costuma ser mais fino, e é uma ótima composição com calças, saias e shorts”, garante Cynara Boechat, que conclui: “Ter um closet inteligente é fundamental para se vestir bem e gastar menos com muitas roupas. Assim, você pode usá-las com diferentes looks em várias ocasiões. Atualize as suas produções”.
Fonte: Divulgação