Com elenco formado pelos premiados atores brasilienses Chico Sant’Anna, Ana Flávia Garcia e Nara Faria, o espetáculo O Legado de Eszter, livro homônimo do maior escritor húngaro de todos os tempos Sándor Márai, estreia em Brasília.

 A trilha sonora original ficou a cargo do músico André Cobelo da banda Joe Silhuet

Primeira versão para o teatro brasileiro d’O Legado de Eszter, livro homônimo do maior escritor húngaro de todos os tempos Sándor Márai, estreia em Brasília no dia 27/03, no Teatro Eva Herz do Shopping Iguatemi.

Em tempos de questionamento profundo e necessário sobre intolerância e posicionamentos na arena pública, propondo o exercício tão vital do questionamento, da dúvida, assim como da compreensão essencial do outro.

O Legado de Eszter: Eszter recebe um telegrama anunciando a volta de Lajos, depois de uma ausência de vinte anos. Lajos – o falsificador de promissórias, o fugitivo, o descrente, o indigno de confiança – foi o único homem a quem Eszter amou. Assistimos então aos passos sedutores de Lajos e à entrega angustiada mas inevitável de Eszter.

Sándor Márai: Húngaro, nasceu em Kassa (hoje Kosice, na Eslováquia), em 1900. Poeta, dramaturgo, correspondente em Paris do Frankfurt Zeitung na época da República de Weimar, é autor de 46 livros, na maioria romances, que tiveram enorme sucesso na Hungria entre as duas guerras mundiais. Exilou-se em 1948, inconformado com o regime comunista de seu país. Morou na Suíça, na Itália e na França. Em 1979, fixou-se em San Diego, nos Estados Unidos, onde se suicidou com um tiro de revólver dez anos depois, às vésperas do fim do comunismo europeu.

SERVIÇO:

Temporada 27/03 até 14/04 (Quinta a domingo)
De 5ª a sábado, sempre às 20h, domingo às 19h30
Ingressos: 50,00 inteira e 25,00 meia-entrada
Ingressos antecipados: https://compre.ingressorapido.com.br/event/12303-2/
Teatro Eva Herz – Shopping Iguatemi (SHIN CA 4, Lote A – Piso Superior – Loja 101- Lago Norte – Brasília – DF) 
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Fonte: Divulgação