A colunista Luiza Loyola, especialista do WGSN, explica a tendência que já ganhou os millennials

O banheiro está rapidamente se tornando a área mais interessante da casa. De acordo com pesquisa recente, os consumidores americanos de hoje estão optando por renovar esse cômodo em vez da cozinha, uma reversão se compararmos com apenas alguns anos atrás. De fato, estamos percebendo que chuveiros ultra high tech e banheiras com acabamentos sofisticados estão dando pinta nos projetos novos e em reformas ao redor do mundo.

Eu sei que tudo que envolve tendências de comportamento e consumo parece ‘culpa’ dos millennials, mas essa geração vem mesmo impulsionando a remodelação dos banheiros. Esses jovens adultos veem esses cômodos como uma zona de autocuidado livre de gadgets. Ironicamente, no entanto, eles também pensam nessas áreas como espaços de oportunidade para a autoexpressão, que pode ser compartilhada por meio das redes sociais.

Os rituais de bem-estar e saúde certamente têm seu papel nesse movimento, já que o banheiro representa um refúgio privado para recarregar energias e desfrutar de um tempo para cuidar de si mesmo. Aromas, cores, iluminação e sons fazem parte desse ritual calmante ou revigorante (dependendo da necessidade).

Ao mesmo tempo, o cômodo pode ser uma área da casa que transmite personalidade, tornando-se uma extensão da selfie. Pense além do tradicional: as banheiras e os azulejos não precisam mais ser brancos ou de tons claros, e as torneiras não são mais vistas apenas com acabamentos cromados. O livro de regras está sendo reescrito, e a cor está entrando no banheiro de todas as formas possíveis: de vermelhos intensos e pretos foscos até azuis brilhantes.

Para nós, brasileiros que amamos um bom banho, adicionar nossa identidade a esse ambiente será uma tendência muito bem-vinda.

Fonte: Revista Casa e Jardim