Roteiros para celebrar o amor à beira mar, nos trilhos de um trem de luxo, em uma casa de vidro no meio de um vinhedo, no glamour italiano de outrora ou numa ilha paradisíaca
12 de junho, Dia dos Namorados. Tem quem afirme que a semana toda é delas/deles, e há quem prefira considerar o mês de junho inteiro dos casais. Eu não sou dessas, acho que todos os dias são oportunidades para celebrar.
A data é um motivo extra para comemorar, logo, merece algo extraordinário, ou seja, viagens, é claro. Por isso, selecionei 5 destinos ideais para dias de amor e nada mais. Tem para quem ama amar no frio e para quem amar no calor.
Se a minha ideia é de embarque imediato? Por que não? Afinal, romantizar faz parte, não? Mas vale só a passagem (de presente, é claro), ou mesmo só um papo regado a vinho sobre o roteiro da (próxima) viagem a dois. Afinal, planejar e idealizar está entre as delícias essenciais de quem ama e viaja.
1- Las Ventanas, costa do México
Vamos a la playa! Anote: Las Ventanas, Los Cabos, México. Tem que vir! Digo assim, no presente e no imperativo, porque estou agora neste paraíso com o meu marido, que é meu namorado há 18 anos. A viagem não foi planejada, eu a ganhei em um sorteio (pois é!). E ficamos, eu e o meu marido, muito felizes. A costa mexicana estava em nossos planos… literalmente destino.
2- Nos trilhos do luxo no Peru
Nem só das lindas paisagens e opções de Cusco e Vale Sagrado é feito o turismo no Peru, um país rico em cultura ancestral e roteiros turísticos.
Esta opção ainda está na minha wishlist! Quero muito fazer a viagem de trem Belmond, que tem alta gastronomia, vinhos, superdecoração e até SPA sobre trilhos. O Belmond Andean Explorer é super-romântico e leva você por paisagens lindas em um mood de uma época em que o glamour era regra.
Um dos passeios mais bonitos é o que sai de Puno ao nascer do sol e vai até o Lago Titicaca, com visita exclusiva a Uros, uma ilha-comunidade flutuante feita artesanalmente com junco pelos “URU”, dos primeiros grupos étnicos a povoar a região andina, antigos pescadores e caçadores de pássaros que só nos anos 60 passaram a se relacionar com outras civilizações. A viagem continua até Collata, uma linda praia na Ilha Taquile. Os locais são famosos por seus tecidos e roupas feitos à mão, considerados um dos mais finos artesanatos do Peru.
Depois deste passeio, escolheria o hotel Titilaka, um Relais Chateau para algumas noites, e na volta, passaria uma ou mais noites em Lima só para curtir a rica gastronomia da capital peruana, como a do Central e do Kjolle, os dois de um mesmo casal apaixonado pelos sabores do país.
3 – Puro Vik, Chile
Friozinho lá fora e vinhos deliciosos (de rótulos próprios) em um aconchegante quarto com vidros ao invés de paredes, em total comunhão com a natureza e os vinhedos locais. O Puro Vik, um escapismo inaugurado este ano em meio ao já incrível Vik Chile oferece essa experiência, entre muitas outras, em um lugar rico em natureza, tranquilo, com alta gastronomia, arte e muito charme. Apenas uma hora e trinta distante de Santiago, no Chile, com serviço impecável.
4 – Il Pelicano, interior da Itália
Atente: é muito mais do que uma temporada no verão italiano, são dias no Il Pelicano, o emblemático hotel italiano que fica em Porto Ercole e é como uma viagem para o glamour dos anos 50. Fica cerca de duas horas distante de Roma e está em uma região de ótimos vinhos, paisagens lindíssimas, alta gastronomia de punho autoral e familiar, e com um charme que só a Itália tem.
5 – ST. Barths, Caribe
Um amor e uma praia fantástica, eis a combinação ideal. Voltei recentemente de uns dias no Le Sereno, em St. Barths e super-recomendo! Fiquei impressionada em ver como St.Barths não só se recuperou do furacão, como ficou ainda mais charmosa e acolhedora. Definitivamente um lugar para amar. Para quem ama festa e também dias e noites bem tranquilos, a dois, com um serviço e um visual dos sonhos.
Fonte: Vogue