Aprenda como lavar, pentear e até como guardar as extensões para mantê-las bem cuidadas por mais tempo

Os apliques de cabelo estão fazendo a cabeça de muita gente. Seja para dar volume ou comprimento, eles são uma alternativa rápida e simples de mudar o visual temporariamente. A facilidade na colocação ajuda ainda mais, permitindo mudar o look em casa, sem a necessidade de auxílio profissional.

Para aproveitar o artigo por mais tempo, cuidados são necessários para manter as extensões bonitas e bem cuidadas. Segundo Nilta Murcelli, pioneira no mercado na produção de apliques com fios nacionais e naturais e nome à frente da Nilta Estilo em Cabelos, os cuidados são bem simples.

Confira, abaixo, 5 dicas básicas para cuidar dos apliques em casa:

Dica #1 – Lavagem

Os apliques de fios naturais ou humanos – como também são conhecidos – devem ser lavados de acordo com o uso. Se não tiver risca de silicone pode ser lavado em casa, com shampoo e condicionar de uso comum. No entanto, se o aplique tiver risca de silicone é indicado que seja lavado no salão para não danificar o acabamento.

Dica #2 – Pentear

Outro cuidado é ao escovar. É recomendado o uso de pente ou escova de cerdas largas, penteando os fios das pontas até a raiz, tirando com cuidado os nós quando tiver.

Dica #3 – Secagem

Os apliques de fios naturais é possível secar em casa, e o cuidado é igual ao do cabelo original: não deixar o secador muito quente próximo aos fios para não queimar. Lembrando que os apliques com risca de silicone devem ser lavados e secados por profissionais do salão para não danificar.

Dica #3 – Armazenamento

O ideal é conservar os apliques dentro de embalagens plásticas ou em caixa, evitando que os fios tenham nós, peguem poeira e sujidade.

Dica #4 – Manutenção

A manutenção depende do estilo de cada aplique, porém o indicado é voltar ao salão após 6 meses de uso continuo para recolocar fios caso tenham caídos. Já o aplique com risca de silicone não tem manutenção, será necessário trocar por outra, por isso, para garantir boa aparência por tempo prolongado é indicado que os cuidados necessários sejam realizados por profissionais.

Dica #5 – Cortes e Tinturas

Não corte e não pinte os apliques por conta! É possível adequar os apliques ao formato desejado, mas o ideal é realizar esse procedimento no salão para manter coloração, tamanho e formato do cabelo original, usando produtos apropriados para conservar o brilho e maciez que garantem um cabelo uniforme quando o aplique for utilizado.

Fonte: Divulgação