Quem é fissurado em treino e dieta certamente já sabe que a modinha dos pré-treinos são os suplementos manipulados. A tendência dos nutricionistas e endocrinologistas é cada vez mais optar por um tratamento personalizado. A novidade agora são os ingredientes à base de plantas.

Se você está nessa onda fitness, certamente já conhece o Recoverben e GoMCT. Se você não está vai querer conhecer. Segundo a farmacêutica responsável pela farmácia de manipulação Quality, Flávia Ribeiro, o Recoverben é um suplemento inovador, além de ser natural, orgânico e com fórmula exclusiva. “Ele é frequentemente utilizado em suplementos alimentares porque melhora a recuperação após o exercício e, portanto, suporta o desempenho físico, motivação para esportes e pode prevenir o overtraining. É importante ressaltar que o Recoverben é cientificamente comprovado e protegido por IP ”, afirma Flávia.

Ainda de acordo com a farmacêutica, estudos demonstraram que o Recoverben ajuda o corpo a defender o estresse oxidativo relacionado ao exercício físico. Além disso, é capaz de prevenir a perda de força muscular e reduz a dor muscular. É indicado tomar 1 cápsula ao dia.

Entre as novidades dos pré-treinos está o GoMCT, Flávia Ribeiro afirma que o suplemento que é vendido desde fevereiro é um dos mais procurados. De acordo com o nutricionista Omar de Faria Neto o motivo do GoMCT ter virado o queridinho nos pré-treinos tem motivo. “Segundo pesquisas, ele pode ajudar na redução do acúmulo de lactato, substância produzida durante a atividade física, que prejudica o desempenho durante o exercício. Em paralelo, os MCTs podem auxiliar no aumento da queima de gordura e com isso, reduzir a necessidade de carboidratos durante os exercícios, favorecendo o ajuste de composição corporal”, esclarece o nutricionista.

Estudos também demonstram que essa combinação exclusiva e patenteada de Triglicerídeos de Cadeia Média (MCTs ou TCMs) e Fibra da Acácia, tem outro benefício. “A ingestão pode aumentar a liberação de dois hormônios que promovem a sensação de saciedade no corpo: o peptídeo YY e a leptina e por isso, é um poderoso aliado de dietas de controle de peso”, afirma Omar.

O nutricionista explica que outro motivo da grande aceitação do GoMCT é a dieta paleolítica. “É uma metodologia extremamente utilizada por aquelas pessoas que não só adotam um novo estilo de vida, mas que também buscam a perda de peso. Ele é um suplemento que vem sendo utilizado dentro dessa metodologia porque promove energia, disposição, foco, melhor capacidade cognitiva, de raciocínio e como fonte de energia para praticar atividade física”, finaliza.

Fonte: Divulgação