Arquitetura, design e lifestyle combinam com espumantes. A Sparkling Wine Fair selecionou um time de peso de arquitetos e designers para compor os seus lounges e estandes. A feira dedicada à bebida acontece dias 13 e 14 de setembro, no Pontão do Lago Sul.

Além de Lucas Nascimento, que assina os lounges Vinícola Aurora e Estilozzo e, ainda, toda a ambientação cênica da exposição, o elenco conta com nomes como MAAI Arquitetura (espaço chef Gracco Magalhães); Ney Lima (lounge GPS); Walléria Teixeira (lounge Metrópoles); Studio Ark (espaço Wines Life); Bruno Porto (espaço Brasília Palace); Jô Magalhães (espaço Líder Interiores); Gabriele Vilasboas (lounge Vip Noivas); Adriana Pestana (espaço Cays Turismo); Thais Caixeta (espaço LAWEB); Luiza Solano (espaço Salton); Marcelo Motta e Karine Gonçalves (espaço Rubaiyat) e Jéssica e Grandi e Pedro Rêgo (espaço Casa Perini).

Programação

Na programação, rodada de negócios na sexta-feira, dia 13, das 16h às 18h, para empresários do setor de alimentos e bebidas (restrito a formadores de opinião e convidados). Em seguida, às 18h, abertura da feira com degustações e vendas. Às 18h30, palestra com a Presidente da Organização Internacional do Vinho e da Vinha (OIV), Regina Vanderlinde. Às 20h, palestra com o Diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN). Carlos Paviani fala sobre “A evolução técnica e mercadológica dos vinhos espumantes brasileiros”.

Já no sábado, 14, abertura do evento, às 18h, com degustações e vendas. Às 18h30, Vinícola Aurora apresenta palestra com os sommeliers Diego Arrebola e Gabriele Frizon sobre o tema “Além das celebrações – criando oportunidades de venda para o crescimento do consumo de espumantes on e off trade”. Em seguida, às 20h, a Ex- Presidente e Fundadora da Associação Internacional de Enoturismo (AENOTUR), Ivane Favero, fala sobre “Enoturismo, o Turismo do Vinho no Brasil e no Mundo”. Às 21h30, Vinícola Aurora oferece uma aula-show de gastronomia com o ex-participante do programa Masterchef Brasil, André Rochadel.

Gastronomia

Para acompanhar os rótulos, a SWF oferece uma diversificada área de alimentação. Nesta edição: Gracco Magalhães; La Boulangerie; Veloce; Suprema; São Lourenço; Bolo da Ivone; Café e um Chêro; Loolipops; Coca-Cola; Raquel Amaral; San Gennaro; L’antipasti e Empório São Pedro.

Os ingressos, ao valor de R$ 100,00 por dia, podem ser adquiridos no Café e um Chêro (107 Sul e 109 Norte), Adega Almeida (710/711 Norte), Más Vino (306 Sul) e Bilheteria Digital https://www.bilheteriadigital.com/sparklingwinefair. Com cunho social, 5% da venda será revertida para o Instituto Doando Vida.

O ingresso para a feira dá direito às aulas, mas é necessário fazer uma pré-inscrição através do Whatsapp (61) 9118-9585. As vagas são limitadas. Às 22h30, Festa SWF com o DJ oficial do evento, Thiago May.

Fonte: Divulgação