Homer ensina a produzir imagens certeiras e conquistar o interesse de compradores
A escolha por um imóvel começa muito antes da visita física ao local. Hoje, a maior parte das pessoas faz uma pré-seleção por plataformas digitais a partir das fotos disponibilizadas pelos proprietários.

E são justamente essas imagens que têm o objetivo de ganhar o coração de quem busca um imóvel para comprar ou vender. “Temos que pensar nas fotos como uma vitrine. Há diversos aspectos que temos que levar em conta na hora da produção. Até os objetos que estão expostos podem fazer diferença”, explica Lívia Rigueiral, CEO do Homer, aplicativo que conecta corretores em todo o Brasil.

Veja abaixo algumas dicas do Homer, dadas em parceria com a fotógrafa Diana Hattum, CEO da Dicastanha Fotografia, para produzir fotos incríveis:
1 – Mapeamento de pontos fortes:
É aqui que vamos entender o que o imóvel oferece de positivo. O que há de valor que faria uma pessoa querer morar lá? Esse será o seu destaque na foto.
2 – Ângulo faz toda a diferença:
O posicionamento que utilizamos para tirar as fotos é o que vai garantir mostrar um ambiente como um todo na fotografia. Da mesma forma como podemos aproveitar e mostrar algum detalhe que possa fazer sentido para quem procura.
3 – Usar a criatividade faz toda a diferença:
Muitas vezes estamos condicionados a seguirmos um modelo e entendemos que aquelas é a única forma de fazer. Mas nem sempre funciona assim para as fotos. É ótimo termos uma base, vale pensar fora da caixa e deixar a criatividade fluir.
4 – Buscar despertar sensações:
Em apenas uma imagem, conseguimos despertar algum tipo de sensação em especial e a foto tem papel fundamental em conquistar um comprador ou locatário. As imagens precisam ser fonte de sensações para ele, seja de aconchego ou de identificação com o local. Para isso, você poderá utilizar elementos de decoração para trazer esse efeito.
5 – Posicionamento da câmera:
Para esse tipo de fotografia, o ideal é que a câmera esteja sempre em posição reta, na mesma linha da visão. Desta forma conseguimos explorar todo o ambiente, produzindo uma imagem que esteja clara para quem irá recebê-la.

“As fotos são apenas o pontapé inicial para chamar o interessado a visitar o imóvel, por isso é importante que o proprietário não esconda nas imagens aspectos que são importantes de serem considerados”, finaliza Lívia.

Fonte: Divulgação