Fashiontech Clooset dá dicas de como se destacar na profissão
São Paulo, janeiro de 2020 – Segundo uma pesquisa da Mediakix, o mercado do marketing de influência terá movimentado, até 2022, a quantia de 15 bilhões de dólares. Com a popularidade da influência cada vez maior, e com grandes marcas apostando no negócio, investir nesse meio se tornou uma forma lucrativa de ganhar dinheiro.
De acordo com a Clooset , plataforma que conecta influenciadores às marcas, uma influenciadora digital entrega identificação aos seus seguidores por meio de assuntos que sua rede a confere autoridade.
“A influência digital pode ser considerada uma profissão, quando a influencer se dedica integralmente e é remunerada por isso, mas também pode ser uma atividade paralela – por gostar do que faz – quando a pessoa volta para casa depois do trabalho e compartilha sobre suas preferências e opiniões na internet. É possível ganhar dinheiro, principalmente, quando a influencer se engaja com seu público de uma maneira natural e espontânea, construindo autenticidade”, explica Vinícius Picollo, CEO da Clooset.
Pensando nisso, a fashiontech reuniu algumas orientações para quem quer apostar na profissão “febre” da era da internet.
1 – Fotos
Evidencie o produto. Escolha um fundo neutro e dê preferência à luz natural. Se for fazer fotos externas, tente encontrar uma paisagem que combine com o que você está divulgando. Centralizar o produto também é bem importante. Se você estiver vendendo uma roupa, se coloque no meio da foto, para que as pessoas vejam o que você está divulgando.
2 – Edição
Para que suas imagens apareçam mais profissionais e ajeitadas, esse é um passo super importante. A top influencer da Clooset, Nérida Cácomoro, tem algumas sugestões de aplicativos que podem ajudar nessa missão: “O Canva é ótimo para criação de montagens, com diversos templates e ferramentas. Tem também o VSCO Cam, editor de foto e vídeo, no qual você pode colocar filtros e mudar completamente o tom da sua foto. E por fim, o Lightroom, que ajuda o usuário a ajustar a saturação e as cores da imagem”.
3 – Conteúdo
Autenticidade e transparência são peças fundamentais para quem quer trabalhar com criação de conteúdo de modo profissional. Tente manter seu bom humor e preste atenção nos erros de português. Deixe claro que seu post é publicidade paga com as #publi e #ad. “Quando o influencer se envolve na ação e empresta sua imagem para a campanha, seus seguidores poderão estar mais propícios a clicar para saber mais sobre a marca que estão postando. A grande maioria confia neles do mesmo jeito do que em um amigo”, acrescenta o CEO da Clooset.
4 – Profissionalismo
No mundo corporativo, profissionalismo é tudo – pode construir ou derrubar uma reputação. Ter um bom senso de profissionalismo indica que você é confiável e comprometido com o seu trabalho. Os criadores de conteúdo devem provar que podem entregar um trabalho de qualidade no prazo, enquanto as marcas devem manter suas linhas de comunicação abertas. É fundamental que as pessoas que representam uma marca permaneçam autênticas e sempre verdadeiras, e só divulguem produtos e serviços em que eles realmente acreditam. É importante seguir o briefing e entender a intenção da campanha. Seus posts devem estar de acordo com o discurso da empresa.
Fonte: Divulgação