App de relacionamento dá dicas para fugir de ciladas na hora do date
Sabe aquele contatinho que tenta te cozinhar ou aquele date que de repente desaparece? Ninguém gosta de ter suas expectativas frustradas e se decepcionar com alguém em quem investiu tempo e atenção. A internet facilitou a conexão entre as pessoas, porém assim como na vida real, comportamentos hostis podem dificultar as relações no ambiente virtual.
“Na última década, os aplicativos de relacionamento tiveram um grande crescimento. O namoro online está fortemente inserido na sociedade e novas regras de conduta e etiqueta foram estabelecidas. Infelizmente, nem todas as atitudes na internet são positivas, já que o espaço deu também abertura para comportamentos indesejáveis. O happn considera importante a criação de um ambiente seguro e favorável. Por esse motivo, continuaremos realizando campanhas que estimulem as boas condutas e que desencorajem os comportamentos negativos no aplicativo”, diz Marine Ravinet, Head de Tendências no happn.
Pensando em como ajudar as pessoas a encontrar seu par ideal, e evitar as ciladas de comportamentos ruins na hora da paquera, o happn, primeiro aplicativo de relacionamento a usar geolocalização em tempo real para descobrir com quem você cruzou o caminho, fez uma lista de cinco atitudes para evitar na hora de abordar alguém. A lista também serve de referência para saber em quem investir ou não!
• Órbita infinita –
O relacionamento já acabou e talvez você já esteja em outra. Depois de virar a página, a vida segue com baladas, viagens e novas amizades. Mas, apesar de o ex ter dito que não estava acabando por você, mas por ele (ou ela), a pessoa ainda está lá, curtindo suas fotos, comentando os stories e mandando mensagens aleatórias. O ex-Crush parece querer demarcar território e te deixar na dúvida. Ele ainda orbita infinitamente na sua vida.
• Cozinhar Alguém –
O date parecia estar se tornando em algo mais sério, até quando, depois de meses, você se dá conta que não foi apresentada para nenhum amigo e muito menos para a família. Quando isso acontece, é bem provável que você esteja sendo “cozinhada” – o que está muito aquém de como você merece ser tratada. Certifique-se de estar sempre com alguém que queira mostrar que está em um relacionamento com você para o mundo – se a relação for genuína, não existe nada para esconder.
• Meu biscoito pessoal –
Como nem tudo são flores, às vezes é você que tem uma atitude ruim. Em alguns casos, você até quer investir em um novo Crush, mas segue alimentando vários outros “contatinhos” ao mesmo tempo. Isso não é problema, caso eles (ou elas) saibam e concordem com isso. Mas você pode sim criar (muitos) problemas caso alguém descubra que só foi convidada para aquela festa ou jantar como “mais uma opção”. Pode até ser legar distribuir biscoitos por aí, mas não faça de ninguém mais um biscoito do seu pacote pessoal.
• Ghosting –
Depois do primeiro encontro, o Crush te envia uma mensagem dizendo que amou te conhecer, quer um replay etc. Então, ele some. Isso mesmo, ele deixa de te responder, não atende às ligações e não manda sinal de vida. É só depois que você deixa o assunto de lado que ele ressurge, literalmente das cinzas – e ainda age como se nada tivesse acontecido! Será mesmo que esse boy fantasma merece toda sua atenção?
• Entrevista de emprego –
Talvez este seja o comportamento mais urgente de se evitar, porque também o mais comum. Depois de demonstrar interesse no @, ele se engaja numa série de perguntas sobre sua vida pessoal, geralmente sem revelar qualquer detalhe sobre a rotina dele. As questões são sempre as mesmas e te fazem se sentir numa verdadeira entrevista de emprego. Mas geralmente este job não tem salário!
Agora que você já está atento, não custa também avaliar suas próprias atitudes. Demonstre interesse, quando ele for genuíno, e valorize as pessoas que estão ao seu redor. Saiba reconhecer seu valor pessoal e #MakeItHappn.
Fonte: Divulgação