A medida garante tranquilidade aos clientes da Emirates, caso eles decidam mudar seus planos de viagem devido à situação do COVID-19. Os clientes podem alterar suas reservas para qualquer data dentro de um período de 11 meses na mesma classe da reserva, sem multas. Será aplicada diferença de tarifa, se for o caso. A política abrange todos os destinos da rede da Emirates.
Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates, disse: “Queremos que nossos clientes se sintam completamente apoiados, confortáveis e confiantes ao fazer seus planos de viagem, oferecendo as melhores tarifas, sem taxas de alteração caso decidam adiar ou mudar as datas. A situação permanece instável, então continuaremos buscando formas de oferecer flexibilidade, conveniência e tranquilidade aos nossos clientes.”
O Emirates Skywards também oferecerá mais flexibilidade aos seus associados que foram afetados pelo surto do coronavírus devido a imposições de restrições de viagens e reduções de voos. Os associados Skywards Platinum, Gold e Silver podem manter seu status atual, atingindo 80% dos requisitos de viagem de cada nível entre 31 de março e 30 de junho de 2020. Além disso, os associados Skywards com reservas de viagens entre 1 de março e 30 de junho de 2020 poderão receber um bônus adicional de 20% de milhas em cada nível.
Para garantir mais tranquilidade, a Emirates também está reforçando o seu processo de limpeza de aeronaves com medidas preventivas adicionais, incluindo procedimentos de desinfecção aprimorados após voos que partem dos destinos mais afetados pelo COVID-19. Se a companhia aérea for alertada sobre qualquer caso suspeito ou confirmado de doença infecciosa, as equipes serão imediatamente enviadas para uma limpeza mais detalhada de desinfecção completa de todas as cabines da aeronave usando produtos químicos mais fortes e aprovados. Em todas as suas aeronaves, a Emirates utiliza filtros HEPA, que removem mais de 99% dos vírus do ambiente da cabine. No caso de suspeita do vírus a bordo, a Emirates substituirá todos os filtros HEPA da aeronave.
Os clientes são alertados sobre a aplicação de diferenças nas tarifas ou impostos no caso de mudança de reservas para uma classe de tarifa diferente. As condições atuais de reembolso e mudança da reserva de passagens emitidas antes de 5 de março ainda se aplicam. Os clientes afetados por cancelamento de voo devido ao COVID-19 devem verificar as opções de mudança de reserva ou rota em emirates.com.