Cantora, suposta vítima de racismo, decidiu divulgar o caso após ter sido abordada por noiva em seu perfil do Instagram.
Laís Raquel Teodora, cantora e compositora, 22 anos, alega ter sido vítima de racismo há mais ou menos duas semanas, quando foi procurada por uma possível cliente em seu perfil do Instagram.
Durante a conversa, a mulher perguntou se a jovem poderia cantar em seu casamento. Laís, ao ser questionada quanto ao orçamento, encaminhou uma foto de trabalho anterior. Neste momento, a noiva, de forma atípica, solicitou que a cantora “alisasse” seus cabelos cacheados no dia da celebração, a ser realizada em 2021, para “sair melhor” nas fotos.
Laís, apaixonada por música desde criança, canta em casamentos, cafeterias e restaurantes do Distrito Federal. “Nunca recebi um pedido como esse, tampouco imaginei que meu cabelo pudesse ser um empecilho para a realização de um trabalho”, relata Laís.
“Você costuma cantar com o cabelo assim mesmo?”, perguntou a mulher ao receber a foto da cantora. A jovem, irresignada, respondeu: “Uai, sim, é meu cabelo”.
Após receber a resposta, a noiva questionou se a cantora poderia usar o cabelo liso, alegando “ficar melhor nas fotos”. Logicamente, não houve acordo. Laís, acertadamente, recusou o pedido.
Confira a conversa de Laís com a noiva, cujo nome seguirá em sigilo, haja vista possíveis desdobramentos judiciais: