Suvinil traz propostas de transformação sem quebra-quebra em banheiros, cozinhas e lavanderias
Muitas vezes, cozinhas, lavanderias e banheiros são deixados de lado na hora de renovar a casa, por superfícies de azulejo, à princípio, serem mais trabalhosas para renovar, implicando em quebra-quebra, pó e muito barulho. Entretanto, há uma ótima solução, mais acessível e prática, para trazer cor e uma cara nova para esses cantinhos em uma rápida reforma: as tintas epóxi.
Além de serem fáceis de aplicar, e não fazerem tanta sujeira, as tintas podem trazer ainda mais benefícios para o consumidor. A Suvinil Multissuperfícies, por exemplo, é um epóxi base água com antimofo, baixo odor e secagem rápida, tudo isso em várias opções de cores.
Um ótimo exemplo é o banheiro da jornalista e influenciadora Lari Cunegundes, transformado em um ambiente mais vivo com o uso da tinta no tom Ocre, em harmonização com acessórios, como torneiras e interruptor, pintados em dourado com o Suvinil Spray Sua Arte.
Créditos: Lari Cunegundes | Arquiteta Amanda Mincherian
Outra inspiração é a cozinha do influenciador Matheus Ilt. Especializado em pequenas reformas, ele renovou o ambiente com o uso da cor Calça Jeans em contraste com o branco dos armários, teto e roda teto. Com a pintura dos azulejos, portas e até os canos de eletricidade, o cômodo ficou moderno e com uma cara totalmente nova.
Créditos: Matheus Ilt
Já a lavanderia do Apartamento 203, foi transformada em um ambiente monocromático com os tons de azul Tricô e Jeans Lavado. Para finalizar, a tinta spray da Suvinil no tom preto fosco foi utilizada em todos os acessórios, torneiras e metais. A renovação prática e rápida deixou o espaço, que antes era esquecido na decoração de casa, mais bonito e agradável para as atividades domésticas.
Créditos: Apartamento 203
O estudo Suvinil Revela 2021 também apresentou uma ideia inspiradora para pintura de azulejos a partir das cores tendência. Nesse banheiro, o degradê dos tons terrosos Bolo de Nozes e Flor-de-Anis é contraposto com o azul Luz da Lua, usado como complemento na parte superior da parede. A combinação inusitada funciona bem pois, como os tons são dessaturados, cria-se um equilíbrio entre os opostos.
Créditos: Foto por André Klotz | Produção por Michell Lott
Fonte: Divulgação