Apenas segunda dose está sendo aplicada nos postos. Primeira dose é oferecida só para profissionais de saúde e segurança que agendaram imunização.

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos foi interrompida no Distrito Federal, por falta de imunizantes. A Secretaria de Saúde (SES-DF) já havia confirmado a suspensão da campanha para pessoas de 66 anos, porém, na prática, não há vacinas para imunizar idosos acima dessa faixa etária que não tenham tomado a primeira dose em fases anteriores.

Desde terça-feira (6), o serviço tem sido oferecido apenas para aplicação de segunda dose. A etapa inicial está disponível só para servidores de saúde da rede privada e da segurança pública, que já tinham agendado a imunização.

Na terça, mais 3.029 profissionais tomaram a primeira dose. Assim, o total de imunizados desde o início da campanha, que começou em 19 de janeiro, chegou a 313.763. Já os que receberam as duas etapas chegou a 87.214. Foram 2.934 na terça.

Há previsão de chegada de mais 10 mil vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde, ainda nesta semana. No entanto, segundo a SES-DF, o governo federal não informou para qual público o material deve ser destinado. Por isso, a possibilidade de ampliação da campanha só será analisada após a chegada do novo lote.