Maison acompanha o desenvolvimento da joalheria brasiliense e da cidade desde os anos 1990

Poucas marcas podem se orgulhar de ser contemporâneas do nascimento da capital do seu país. E a Pedrart está entre essas marcas. O sonho do empresário Marco Antônio Attiê começou a ganhar forma no final dos anos 1970 e agora celebra 42 anos. Pouco a pouco, as joias Pedrart passaram a ser objeto de desejo das mulheres brasilienses, especialmente nos anos 1980.
A vida cultural de Brasília fervilhava, o rock invadia as rádios e as ondas da piscina do Parque da Cidade, refúgio dos moradores nos finais de semana de verão.
Na década de 1990, Attiê dá outro passo rumo à consolidação da sua marca. “Abrimos a nossa segunda loja no Conjunto Nacional, o primeiro shopping de Brasília. Na mesma época, começamos uma longa parceria exclusiva com a Montblanc na Capital Federal. As pastas e carteiras de couro, assim como as canetas com a célebre estrela na ponta, ícones da Maison, rapidamente conquistaram todos os espaços de poder masculino em Brasília”, relembra o empresário.
Em 1997, com a chegada dos relógios Montblanc à Brasília, uma superexposição sobre a história da relojoaria suíça tornou-se visita obrigatória no Conjunto Nacional. Relógios de luxo com diamantes e esqueletizados hipnotizavam toda a sociedade brasiliense, tornando os relógios da Maison mais um ícone incontestável de sucesso na Capital.
Nos anos 2000, já mais madura, a alta sociedade brasiliense abraçou a construção do Hospital da Criança de Brasília. Sempre em sintonia com a cidade, Attiê levou a Montblanc a participar das ações de arrecadação de fundos capitaneada por D Marisa Alencar e Lúcia Flecha de Lima com a doação de uma edição de escrita Patrono das Artes Hommage à Madame Pompadour .
Foi nessa década também que surgiram as lojas atuais, com um novo e moderno projeto de decoração, primeiro no ParkShopping e depois no Brasília Shopping e Iguatemi Brasília .
“Brasília é o terceiro mercado mais importante para a Montblanc no Brasil, por isso é sempre palco de todos os lançamentos da Maison, inclusive as novas tecnologias que permearam a primeira década do século 21”, afirma Michel Cheval, managing diretor Montblanc Brasil. Ele se refere a lançamentos como o Augmented Paper, gadget que leva as anotações do papel – e também esboços, rascunhos e até desenhos – para o mundo digital com um único clique. Os smartwatches Summit Montblanc e os Headphones MB01 já são itens de desejo entre os iniciados no mundo da moda e adeptos de um estilo de vida de viagens e negócios prático, moderno e elegante.
Os anos 2020 começam desafiadores para a saúde e para a economia, mas a Pedrart e Brasília seguem com fôlego para continuar a escrever a história da cidade e dos seus cidadãos. E Montblanc fará parte deste novo capítulo.
Fonte: Divulgação