Estadia sem contato: hospedagem inteligente da Casai oferece segurança e conforto
Recém-chegada ao Brasil, startup latino-americana permite check-in sem a necessidade de contato físico, acesso inteligente com fechadura contactless, entre outras funcionalidades.
Uma união entre o conforto e a segurança de uma casa com a sofisticação de um hotel: o cenário ideal para quem busca uma mudança de ares, mas sem se expor em tempos de pandemia. Esse é um dos objetivos da Casai , startup latino-americana de hospedagem inteligente, que chegou ao Brasil em maio com foco em estadias de curto a longo prazo e cerca de 100 unidades na capital paulista, espalhadas por Vila Olímpia, Itaim Bibi, Jardins e Pinheiros, e no Rio de Janeiro, nos bairros de Copacabana e Ipanema.

Baseada no formato de smart homes, a Casai aposta em uma experiência de alta qualidade e totalmente interativa, sendo 100% conectadas e gerenciadas por meio de dispositivos próprios. A começar pelo processo de reserva, feito online no site da Casai, mas com o suporte do time disponível pelo WhatsApp para auxiliar no caso de dúvidas. Além disso, o sistema de self check in funciona por meio de uma fechadura eletrônica – ou seja, sem necessidade de chave física ou de contato com o anfitrião -, que pode ser desbloqueada por meio de um código enviado para o e-mail do hóspede. Para completar a experiência tecnológica, todas as unidades da Casai disponibilizam Google Home, Chromecast e Wi-Fi de alta velocidade.

Integrado à tecnologia, a Casai tem um conceito de hospedagem de alto padrão, com design e decoração únicos, conforme as tendências mais atuais de decoração e arquitetura. A proptech tem a intenção de proporcionar uma experiência imersiva na cultura local, explorando nas suas unidades um pouco de cada cidade e cada bairro, sem perder o padrão de qualidade Casai. Todos os apartamentos são decorados por especialistas em design da própria empresa, prezando pelo uso de produtos sustentáveis e marcas de origem local.

“Queremos que nossos hóspedes vivam a experiência de um morador local durante suas viagens, ao mesmo tempo que contam com todo o conforto e sofisticação. Produtos da Granado, escova de dente de bambu, snacks, cerveja artesanal, água com gás e expresso são algumas das amenidades que disponibilizamos para o hóspede. Realizamos parcerias com marcas locais para tornar a vivência em nossas unidades ainda mais completa e conectada à realidade regional”, conta Nico Barawid, CEO e Co-fundador da Casai.

A experiência conta ainda com o apoio de concierges digitais que ajudam os hóspedes a conhecerem melhor a região por meio de recomendações de vizinhos locais, além de disponibilizar itens extras e orientar sobre serviços de apoio. As indicações são feitas pelos próprios habitantes da cidade. O projeto, chamado de Neighbors , tem como objetivo trazer um senso de pertencimento local ao hóspede, que terá contato com ambientes frequentados pelos moradores da cidade e, assim, uma estadia mais autêntica.

Com uma ampla rede de parcerias locais, a startup oferece aos seus hóspedes serviços extras, experiências diferenciadas e benefícios exclusivos em conjunto com marcas como a Velocity e WeWork, o maior coworking espalhado pelo mundo para oferecer descontos especiais aos hóspedes que precisem de um espaço mais estruturado para conferências, como salas privativas, além da possibilidade de realizar testes PCR na unidade da Casai, mediante agendamento pela Cia da Consulta.

Outros tipos de serviços envolvem supermercado para compras online de produtos orgânicos e serviço de delivery diferenciado, com refeições preparadas por um chef. O intuito é proporcionar uma estadia confortável e com vivência da cultura local, sem abrir mão da segurança.
Fonte: Divulgação