Dior lança novas peças na cápsula Chez Moi
Composta por conjunto de pijamas e roupões de banho para ficar em casa com estilo (e conforto), a coleção-cápsula Dior Chez Moi ganha novas peças que, além dos motivos toile de Jouy e Dior Oblique, apresentam ilustrações que simbolizam o céu e a terra, continentes e constelações com os signos do zodíaco. Fluidas e leves, as roupas de dormir podem ser facilmente usadas também no dia a dia. Destaque ainda para os lindos lenços de seda estampados que integram a linha.
Arezzo busca seu primeiro modelo de sandália, a Anabela – com recompensa!
Hit dos anos 70, auge do movimento Hippie, a Anabela foi o primeiro modelo de sapato feminino da Arezzo, lançada em 1972. Há alguns anos, a marca criou o Museu Arezzo em sua sede em Campo-Bom, no Rio Grande do Sul, onde tem catalogados mais de 40 mil modelos de sapatos. Não tem, no entanto, justamente a número 1. Por isso, a etiqueta inicia o movimento “Procura-se Anabela”, com o intuito de encontrar este modelo de 72. Por meio da conta de Instagram @procuraseanabela serão informadas as instruções para reportar o paradeiro da sandália. Como recompensa será oferecido um ano de sapatos Arezzo. “Encontrar o modelo original faz parte de uma conexão com nossa essência”, afirma Anderson Birman, fundador da grife.
Hector Albertazzi celebra 12 anos com nova coleção
A marca de acessórios Hector Albertazzi lança a coleção “Conexões” para celebrar os seus 12 anos. A primeira parte de peças, batizada de “Resgate”, faz parte da linha Reclassics, uma curadoria de clássicos da etiqueta revisitada sob um novo olhar. O destaque são as correntes chuncky com referências no estilo Art Déco, linhas geométricas e elos de diferentes tamanhos, que aparecem em brincos, colares, pulseiras, entre outros itens que são também adornados com cristais.
Al Mare Collezione é a marca de beachwear couture para ficar de olho
Ex-aluna da Central Saint Martins, em Londres, a designer Flavia Brantt criou a Al Mare Collezione quando constatou que não encontrava biquínis que pudessem transitar da praia para beach clubs e restaurantes nas noites de verão mundo afora. As primeiras peças, criadas no Brasil no final de 2019, ganharam as araras da Bossa Concept, no Design District em Miami, e se esgotaram em poucas semanas.
Hoje à venda no e-commerce brasileiro e também online Bossa, que permanece como parceiro de vendas para diferentes mercados internacionais, a Al Mare tem como hit o biquíni Carol (na foto). O uso da técnica do matelassê, raramente vista em peças de beachwear com tecidos de lycra, tornou-se parte da identidade da marca. Já os maiôs ganham um toque fun com frases como “Pour me a glass of wine” e “Salty but sweet”. Panneaux e saídas de praia em seda e estampados completam o mix de produtos da etiqueta.
Troc inaugura loja física temporária em Curitiba
A Troc, plataforma de compras e vendas de peças secondhand fundada por Luanna Toniolo, inaugurou sua primeira loja física em Curitiba, no Shopping Pátio Batel. A pop-up ficará ativa por 10 dias, até o 5 de setembro, com mais de mil peças de diversas marcas internacionais e nacionais, incluindo como Gucci, Prada, Christian Louboutin, Burberry, Reinaldo Lourenço, entre outras. O espaço contará ainda com lojinhas de influenciadoras locais, opção de compra de peças que estão à venda apenas no site, além de um ponto de coleta de roupas para clientes que desejam vender no brechó. “Escolhemos um shopping com o objetivo de desmistificar a visão que muitas pessoas ainda possuem em relação à moda circular”, explica Luanna.
Ryzí lança a coleção Stellar
A marca de bolsa brasileira Ryzí, fundada por Luiza Mallmann, apresenta a nova coleção Stellar. O lançamento conta com os modelos Leia, Magic, Yoko, Gamora e Luna em combinações inéditas de cores, como Sacket Pink e Magenta Purple (rosa e roxo) e Green Sheen e Magenta (amarelo e rosa). Além disso, a versão micro do modelo Storm ganha uma nova roupagem nas tonalidades rosa, roxo e verde. A novidade está à venda no e-commerce da Ryzí, no Gallerist e na Pinga, em São Paulo.
Shop2gether apresenta 8° edição do projeto Novos Designers
Com a missão de apoiar, valorizar e incentivar a moda autoral nacional, o Shop2gether lança no 8° edição do seu projeto Novos Designers. Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-fundadora do e-commerce, selecionou oito novos talentos que estão em sinergia com 4 pilares – mudanças regenerativas, longevidade, design emocional e heranças culturais. Os escolhidos foram: Argalji, Cocteau Studio, Ímpar Ateliê, Normando, Nui Nui, Weider Silverio, Dendezeiro e Mile Lab. Além da mentoria de Constanza Pascolato, o projeto contou com a jornalista Luanda Vieira como curadora-convidada. Nesta temporada, o e-commerce continua a parceria com advogada e apresentadora Gabriela Prioli como embaixadora, além da influencer Thai De Melo Bufrem.
Undertop inaugura nova loja no Shopping Iguatemi e lança coleção de verão
Estabelecida desde 2018 no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a Undertop abre um novo espaço por lá no início deste mês. A novidade é marcada pela chegada da coleção de verão 2022, batizada de “O Sagrado Feminino”. O tule, tecido que se tornou assinatura da grife, aparece em peças de alfaiataria sob medida para a vida contemporânea, renovado em uma paleta de cores: off-white, verde, berrie, coral, azul royal e vermelho, além do clássico preto.
O body, peça-chave da grife, surge renovado por diferentes aviamentos e materiais. “Nunca paramos de evoluir na construção do body, uma peça inquestionavelmente feminina, trazendo tecnologia, conforto e muita pesquisa”, diz Juliana Mansur, fundadora e diretora criativa da marca. Destaque também para o uso do linho em alças, por exemplo, e da renda guipure – uma novidade na Undertop. A etiqueta celebra ainda o projeto social Mulheres Reais, implementado há 4 anos com foco em promover o empreendedorismo feminino na ONG Nova Mulher, na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo.
Sandálias com tramas manuais são destaque para o próximo verão
Entre as tendências de sapatos para a próxima estação estão as papetes de solado leve com cordões artesanais, como o modelo pink da Arezzo usada por Bruna Marquezine na foto. Também faz parte da seleção da marca para a estação mais quente do ano a sandália tramada com bico quadrado mais largo (em versão de salto baixo e flat), e a sandália multicolorida. Destaque ainda para os tênis, que desta vez surgem com cabedal de tricô. Para as imagens da coleção, Bruna foi clicada numa piscina transmitindo o espírito do verão: solar, vibrante e refrescante!
Fonte: Vogue