Está mais que provado que uma alimentação saudável previne doenças, melhora a qualidade de vida, aumenta a disposição e a produtividade. Se alimentar bem não está relacionado a quantidade de comida e sim a qualidade. Investir em uma dieta saudável é fazer uma poupança para a saúde.

Pensando em democratizar a informação sobre alimentação saudável e bem-estar é que o aplicativo Posto7 foi criado. O app é gratuito e trata a reeducação alimentar de forma lúdica, divertida e gentil, com suporte nutricional diário.

Lançado no Brasil em janeiro de 2021, o Posto7 conta com cardápios desenvolvidos por nutricionistas com alimentos de fácil acesso e baixo custo.

Segundo a idealizadora do aplicativo e CEO do Posto7, Karla Rohana, mais do que um app de dietas, o Posto7 convida os usuários para uma reeducação alimentar, e não dando ênfase somente a parte estética, mas também da mente, que controla o corpo, desenvolvendo uma mudança de longo prazo na vida dos usuários. “Mudar a alimentação é um desafio enorme, desde pequenos aprendemos a comer determinados alimentos e a nos comportar de uma determinada forma, mudar um hábito é muito difícil”, explica Karla.

Um dos diferenciais do aplicativo é a equipe de suporte nutricional. “Os usuários podem tirar dúvidas em tempo real com nossos nutricionistas via chat. Além disso, é possível conversar com outros usuários. Disponibilizamos um espaço de trocas, diálogo e, especialmente, autoconhecimento. Um pode dar força para o outro”, relata Karla.

Com apenas seis meses de funcionamento, o app já conta com mais de 150 mil usuários e muitos casos de sucesso. A exemplo da professora de química Thamiris Cid, que conheceu o app em janeiro deste ano.“Eu tinha uma relação com a comida e com o meu corpo péssima. De lá pra cá, me reeduquei de forma saudável, aprendi a comer bem, coisa que não fazia antes. Emagreci 17kg e hoje sou feliz com o meu corpo e a minha mente”.

O Posto7 acolhe todo tipo de perfil. Ele tem dieta vegana, vegetariana, mas também não deixa os amantes de carne de fora. “Tudo que propomos é acessível e barato. Entendemos que para comer bem não é preciso gastar muito”, reforça a idealizadora do projeto.

O aplicativo funciona através de desafios, o usuário baixa o app, escolhe qual desafio quer participar e pronto é só começar! Concluída a etapa ele pode optar por um outro tópico para participar novamente.

Ter uma vida mais saudável é o objetivo de muitos, mas nem sempre a correria do dia a dia permite que eles possam adotar hábitos saudáveis e mudar a alimentação. Mas, a pandemia da COVID-19 mostrou a importância que uma vida balanceada pode proporcionar. O app Posto7 é um convite para quem quer começar essa jornada. Ele está disponível gratuitamente nas versões IOS e Android.

 

Fonte: Divulgação