E que SUV seria este? A maioria das mídias na Ásia apostam que será o esperado Honda ZR-V, um modelo posicionado abaixo do HR-V com cerca de 4,10 metros de comprimento e que teria um formato mais convencional do que o jeitão de cupê do HR-V (principalmente na nova geração). A chegada deste veículo era especulada há muito tempo, inclusive no Japão, e seria feito com a plataforma do novo City (aquele que será lançado em breve no Brasil).
O teaser mostra parte da frente de um carro apenas com linha e os LEDs dianteiros acesos. É o suficiente para revelar um design inédito na parte, como podemos notar pelos pequenos quadrados ao lado da grade ou o formato do farol. A passagem de ar dianteira lembra muito a do City atual, outro indicativo de que é um modelo derivado. A segunda imagem é da traseira, focada na lanterna, que usa um desenho interno com linhas pontilhadas e uma barra que atravessa a tampa do porta-malas. E ainda é possível ver o logo RS, versão usada constantemente pela Honda em seus lançamentos nos mercados asiáticos.
Este parentesco com o City permitiria a produção na Ásia, onde o sedã já estreou, e também poderia chegar em outros mercados como o Brasil. Até mesmo o Japão poderia recebê-lo, já que a arquitetura ainda é a do Fit de terceira geração, base que é usada por lá na minivan Freed – há boatos inclusive que o ZR-V iria aposentar a Freed como um crossover mais acessível.
Muito já é falado sobre o ZR-V. O nome é especulado por conta de um registro feito em diversos países asiáticos e foi apontado por publicações como a revista japonesa Best Car como o batismo escolhido para o novo SUV compacto. Também comenta-se que terá o motor 1.0 turbo de 122 cv que estreou no novo City, embora alguns falem sobre o 1.5 aspirado do sedã e até um 1.5 turbodiesel. A transmissão, como esperado, será uma automática do tipo CVT, além da manual de 5 posições.
Com o fim da produção do Civic em Sumaré (SP) e todo o mistério sobre a nova geração do HR-V para o Brasil, a Honda poderia apostar no ZR-V por aqui como um substituto do WR-V, descolando-se do modelo baseado no Fit para ter uma identidade própria mais forte. Executivos da Honda na Ásia dizem que será um modelo global, o que aumenta a expectativa de que seja lançado em outros continentes.