Muito tem se falando sobre como montar um closet que sobreviva às mudanças da moda, um closet “atemporal”. No entanto, muita gente pensa que isto significa adquirir somente peças básicas ou clássicas: camisa branca, vestidinho preto, uma boa calça jeans… Será que o caminho é esse?

Se optarmos por estas peças, muitas vezes vamos ter que sacrificar nosso estilo pessoal, o que não é bacana. O estilo é uma forma de expressão da nossa personalidade e é fundamental para a autoestima!

Imagens do Pinterest

Peças básicas e clássicas normalmente são difíceis de serem encontradas em liquidações, bazares ou brechós, porque são as mais procuradas.

Além disso, moda também é sobre se divertir né? Se você gosta de peças “diferentonas”, um estilo muito clássico ou básico pode acabar sendo boring. Então como fazer?

O segredo é descobrir o seu clássico! Quais as peças que mais combinam com o seu estilo e que você vai gostar por muito tempo! Assim, até uma peça da moda, que muita gente não consideraria atemporal, pode ser sim uma boa escolha. Se te agrada, tudo é válido!

Eu tenho um cinto da Chanel que não é nada básico! E mesmo sendo Chanel, também não tem um estilo clássico. É ousado e maximalista, ou seja, é a minha cara!

Eu uso MUITO este cinto! Em todos os tipos de looks possíveis! Dos mais casuais aos mais fashionistas. Ele funciona com tudo!

_

Mas é claro que não é um cinto que seria versátil no closet de todo mundo! Ele funciona para mim porque é totalmente condizente com o meu estilo.

_

A dica então meus amores, é autoconhecimento! Se você conhecer bem o seu estilo, vai ser muito mais fácil encontrar peças coringas.

O bacana é que você pode aproveitar os liquidações, bazares e brechós, para encontrar peças especiais e únicas que você vai amar por muito tempo!

Gostaram da dica?

Fonte: Thássia Naves.