Na última quarta-feira, 24, várias personalidades compareceram à loja da Gucci no JK Iguatemi – vestindo a marca dos pés à cabeça – para celebrar a chegada do “The Hacker Project” ao Brasil. As peças, criadas pelos diretores criativos Alessandro Michele e Demna Gvasalia (Gucci e Balenciaga, respectivamente) misturam os códigos das marcas, levantando questões sobre luxo, autenticidade e inspiração.
À primeira vista, os looks parecem aqueles 100% assinados por Michele, mas, ao olhar de perto, a elegante surpresa agrada os olhos e fascina – como uma fusão perfeita, que consegue fazer com que nenhuma das marcas se sobreponham, criando uma identidade híbrida, equilibrada e deslumbrante.
Bolsas da Gucci, ao invés de carregarem o icônico monograma, surgem estampadas com com o logo da Balenciaga. O mix também ganha forma nos sapatos, que carregam as características das duas gigantes do luxo.
O Hacker Project, apresentado pela primeira vez no desfile Gucci Aria, mescla as silhuetas e códigos icônicos de Balenciaga e Gucci em criações exclusivas como uma exploração de ideias de autenticidade e apropriação dentro da indústria da moda.
Entre o universo híbrido do ready-to-wear e acessórios, que aliam a estética dos diretor criativos, estilos emblemáticos juntam-se para criar algo novo – desde a Jackie 1961 enriquecida com uma estampa Balenciaga diagonal à bolsa City em GG lona e tênis Triple S reimaginados com a estampa Flora da Gucci.