Cada vez mais esperançosas com a vacinação da população brasileira, é a hora de abrir as portas de sua casa para receber amigos e familiares para as festas de Natal e Ano Novo. Pensando nisso, a terapeuta de ambientes Sandra Strauss, elaborou o livro Cabala da Casa, técnica que reprograma energeticamente os espaços.

Fruto de 20 anos de estudos, o livro mostra como aplicar a Árvore da Vida e as Letras Hebraicas que vem em forma de adesivos para que o leitor possa testar a metodologia em sua própria casa, e assim potencializar suas virtudes e valores, reprogramando energicamente a morada interior. Aqui, Sandra divide seis dicas de como harmonizar energeticamente sua casa para as festas de fim de ano:

1. Limpeza

Cuide do seu templo. Saiba que seu lar é um organismo vivo e repleto de memórias. Nada de bagunça, sujeira ou acúmulos. Sinta que sua casa está livre para você e o fluxo circular. Uma boa dica é limpar a sua casa com essência de alfazema, aquela das antigas que se compra na farmácia mesmo. Coloque uma tampinha cheia em um balde com água, e vá limpando as toxinas físicas e metafísicas.

2. Ar

Cômodos fechados não respiram, ficam asfixiados. Abra as janelas e deixe um novo fluxo entrar e arejar sua morada.

Sandra Strauss (Foto: Divulgação)
Sandra Strauss (Foto: Divulgação)
3. Flores

Decore sua casa com flores, principalmente a sala. A sala deve ser um lugar aconchegante, é o primeiro cômodo que nos conectamos ao entrar na nossa casa. Deve ser um lugar que você sinta uma energia agradável e renovada.

4. Iluminação

Nada de lâmpadas queimadas ou com mau-funcionamento, a luz física é o reflexo da luz espiritual.

5. Alimentação

Cultive e utilize alimentos de sua própria horta. A cura passa pelo cuidar, então pode ser uma revolução que começa na cozinha de casa e termina dentro de você.

6. Positividade

Ao sair e ao entrar do seu lar, peça por proteção. Você pode usar, por exemplo, o versículo 8 do Salmo 121: “E D’us guardará minha entrada e minha saída desde agora e para sempre”. Abençoe sua casa como se estivesse abençoando um filho com palavras positivas e incentivadoras.

Dica bônus: Escolha e nomeie, de forma divertida, um espaço para você meditar: “canto do Eu”, “canto do estou em paz” e comece essa prática milagrosa por 4 minutos diários.

 

Fonte: Marieclaire