Além do Programa Senac de Gratuidade (PSG), serão elaborados eventos sociais, desenvolvimento de projetos e outras ações

Recepção vazia com nome do Senac na paredeSenac/Divulgação

O Senac-DF e a Defensoria Pública do Distrito Federal passarão a oferecer cursos gratuitos à população do DF. O objetivo do projeto é desenvolver ações de educação e formação profissional, de forma gratuita pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Além dos cursos, a iniciativa também passará a elaborar eventos sociais e outras ações em prol da educação, como o intercâmbio de estagiários e cursistas da Faculdade Senac na Defensoria e do desenvolvimento de projetos de modo a subsidiar políticas públicas no Distrito Federal.

O primeiro encontro ainda não tem data marcada para ocorrer, mas deve ser realizado em São Sebastião.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, o objetivo do Sistema é o de qualificar. “Nossa missão é a de levar tudo que nós temos de serviço para a população. Não trabalhamos para defender interesse pessoal, mas sim, os interesses coletivos, de toda a sociedade. Essa parceria de hoje, com a Defensoria Pública, mostra o nosso compromisso com a população. Me sinto muito honrado e extremamente feliz em assinar um convênio com a Defensoria, que tem um papel importante em ajudar a população mais carente”, declarou.

Para firmar a parceria, o subdefensor público do DF, João Carneiro Aires, representou o órgão. “Estamos aqui para firmar compromissos. A Defensoria tem muitas coisas em comum com o Senac, como o trabalho em prol da sociedade, educação e transformação. A primeira atividade desse acordo é uma ação, com atendimentos móveis, em São Sebastião. Temos uma expectativa muito grande e queremos transformar a vida das pessoas junto com o Senac”, disse.

Durante o encontro, a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, destacou que a parceria cria novos horizontes. “A educação é o principal instrumento capaz de dignificar o cidadão, de transformar a vida das pessoas. O Senac vem fazendo isso, cada vez mais. Agora, estamos juntos com a Defensoria Pública para que a gente possa fazer da melhor forma, para contribuir e para deixar um legado na vida das pessoas”, informou.

Fonte: Metrópoles