A cerimônia ocorreu na manhã desse sábado (25/6) na capela da Catedral de Brasília, e a recepção no restaurante ‘A Mano

“É como se fosse a primeira vez que a Louise estivesse vindo à igreja. Que seja a primeira de muitas”. Com essas palavras o diácono Idelbrando Messias iniciou o batizado da primogênita de Marcela Castilho e Vagner Araújo. A cerimônia ocorreu na manhã desse sábado (25/6) na capela da Catedral de Brasília, e a recepção no restaurante ‘A Mano. Entre os convidados, estavam os padrinhos, parentes e amigos íntimos da família.

Marcela e Vagner esbanjavam um brilho no olhar e um semblante de felicidade por batizarem a filha, atualmente com sete meses. Católico, o casal elegeu como padrinhos de batismo de Louise, André Guimarães e Carol Valença. De consagração à Nossa Senhora, foi Rosandra Guimarães. Todos entraram juntos na capela ao som da Oração de São Francisco, cantada pelos músicos Jordanne Ribeiro e Jorge Monteiro.

MatheusVeloso/Metrópoles
Louise com a mamãe, Marcela Castilho
MatheusVeloso/Metrópoles
Louise está com sete meses

O padrinho André leu a primeira leitura e o salmo foi cantado por Jordanne. Os presentes soltaram a voz durante o refrão. Durante a homilia, o diácono parabenizou os pais por batizarem Louise e ressaltou a importância dos padrinhos na vida da menina. O rito de banhar a cabeça da criança com a água abençoada encantou a todos. O momento teve como canção de fundo O Céu Se Abre.

Um dos instantes que deixou os presentes fascinados foi a consagração de Louise à Nossa Senhora Aparecida. A bebê fixou os olhos na imagem da santa enquanto os presentes se cantavam a oração: “Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me. Como filho e propriedade vossa, amém”.

MatheusVeloso/Metrópoles
Batizada, Lousie com os padrinhos e os pais
 MatheusVeloso/Metrópoles
Lembrança do batizado de Louise

Antes de terminar a celebração, o diácono convidou os pais, padrinhos e avós a tocarem na cabeça da criança como forma de abençoá-la. “Viva Louise, viva”, finalizaram o batizado. Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, Marcela Castilho descreveu o sentimento de “entregar e apresentar para Deus” a primogênita. “É um marco na nossa vida. Ela é o maior presente que a gente recebeu. Muito gratificante, emocionante até eu diria”, frisa.

“Literalmente apresentamos a Louise para Deus, como o diácono falou. Foi maravilhoso estar com as pessoas mais próximas, família, amigos e padrinhos. Elas fizeram questão de estar conosco e de conhecer a nossa filha. Um momento muito especial para nós. São pessoas que estão dentro do nosso coração mesmo”, evidencia Marcela ao lado do marido, Vagner.

MatheusVeloso/Metrópoles
A família na Catedral de Brasília
MatheusVeloso/Metrópoles
Marcela Castilho e Vagner Araújo com a primogênita Louise na Catedral

Madrinha de Louise, Carol Valença não escondia a alegria de ganhar uma linda afilhada. Ela não esperava se tornar dinda da menina e revelou ter se surpreendido com o convite de Vagner e Marcela. “Foi muito surpresa. Eu fiquei muito feliz e emocionadíssima, porque fui madrinha de casamento dos pais dela. Hoje, nós batizamos a Louise na mesma igreja em que os dois se casaram. Muito especial”, destaca.

Carol e Marcela são amigas de longa data. “Eu amo a Marcela como minha irmã. Ela é minha amiga de muitos anos”, ressalta.

Louise entre a madrinha de batismo, Carol Valença, e mãe, Marcela Castilho
MatheusVeloso/Metrópoles
Carol Valença, Louise e Caetano Tonet Camargo

Recepção

Após a cerimônia, pais, padrinhos, familiares e amigos se dirigiram para o restaurante ‘A Mano, na 411 Sul. Todos se acomodaram na varanda da casa gastronômica, que estava decorada especialmente para a ocasião. Arranjos de flores e porcelanas delicadas enfeitavam caprichosamente as mesas. Os convidados tinham lugar marcado. Uma folha trazia escrito o nome de cada um.

Ao entrar no espaço reservado aos convidados, uma mesa com bolo e bombons “recebia” a todos. Algumas das delícias adocicadas traziam pinturas feitas à mão. Arranjos naturais de flores em tom de rosa combinou com a cor branca dos lindos quitutes.

Fonte: Metrópoles