A cerimônia ocorreu na manhã desse sábado (25/6) na capela da Catedral de Brasília, e a recepção no restaurante ‘A Mano
“É como se fosse a primeira vez que a Louise estivesse vindo à igreja. Que seja a primeira de muitas”. Com essas palavras o diácono Idelbrando Messias iniciou o batizado da primogênita de Marcela Castilho e Vagner Araújo. A cerimônia ocorreu na manhã desse sábado (25/6) na capela da Catedral de Brasília, e a recepção no restaurante ‘A Mano. Entre os convidados, estavam os padrinhos, parentes e amigos íntimos da família.
Marcela e Vagner esbanjavam um brilho no olhar e um semblante de felicidade por batizarem a filha, atualmente com sete meses. Católico, o casal elegeu como padrinhos de batismo de Louise, André Guimarães e Carol Valença. De consagração à Nossa Senhora, foi Rosandra Guimarães. Todos entraram juntos na capela ao som da Oração de São Francisco, cantada pelos músicos Jordanne Ribeiro e Jorge Monteiro.
O padrinho André leu a primeira leitura e o salmo foi cantado por Jordanne. Os presentes soltaram a voz durante o refrão. Durante a homilia, o diácono parabenizou os pais por batizarem Louise e ressaltou a importância dos padrinhos na vida da menina. O rito de banhar a cabeça da criança com a água abençoada encantou a todos. O momento teve como canção de fundo O Céu Se Abre.
Um dos instantes que deixou os presentes fascinados foi a consagração de Louise à Nossa Senhora Aparecida. A bebê fixou os olhos na imagem da santa enquanto os presentes se cantavam a oração: “Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me. Como filho e propriedade vossa, amém”.
Antes de terminar a celebração, o diácono convidou os pais, padrinhos e avós a tocarem na cabeça da criança como forma de abençoá-la. “Viva Louise, viva”, finalizaram o batizado. Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, Marcela Castilho descreveu o sentimento de “entregar e apresentar para Deus” a primogênita. “É um marco na nossa vida. Ela é o maior presente que a gente recebeu. Muito gratificante, emocionante até eu diria”, frisa.
“Literalmente apresentamos a Louise para Deus, como o diácono falou. Foi maravilhoso estar com as pessoas mais próximas, família, amigos e padrinhos. Elas fizeram questão de estar conosco e de conhecer a nossa filha. Um momento muito especial para nós. São pessoas que estão dentro do nosso coração mesmo”, evidencia Marcela ao lado do marido, Vagner.
Madrinha de Louise, Carol Valença não escondia a alegria de ganhar uma linda afilhada. Ela não esperava se tornar dinda da menina e revelou ter se surpreendido com o convite de Vagner e Marcela. “Foi muito surpresa. Eu fiquei muito feliz e emocionadíssima, porque fui madrinha de casamento dos pais dela. Hoje, nós batizamos a Louise na mesma igreja em que os dois se casaram. Muito especial”, destaca.
Carol e Marcela são amigas de longa data. “Eu amo a Marcela como minha irmã. Ela é minha amiga de muitos anos”, ressalta.
Recepção
Após a cerimônia, pais, padrinhos, familiares e amigos se dirigiram para o restaurante ‘A Mano, na 411 Sul. Todos se acomodaram na varanda da casa gastronômica, que estava decorada especialmente para a ocasião. Arranjos de flores e porcelanas delicadas enfeitavam caprichosamente as mesas. Os convidados tinham lugar marcado. Uma folha trazia escrito o nome de cada um.
Ao entrar no espaço reservado aos convidados, uma mesa com bolo e bombons “recebia” a todos. Algumas das delícias adocicadas traziam pinturas feitas à mão. Arranjos naturais de flores em tom de rosa combinou com a cor branca dos lindos quitutes.