O acessório é a opção perfeita para festas e festivais. Prática e estilosa, a pochete garante ousadia na produção

Se você tem um show na agenda, não tem acessório mais acertado do que a pochete! O item, que pode ser usado na cintura ou de maneira transversal, é perfeito para levar o necessário e ficar livre para dançar, pular e cantar.

Por muitos anos, as pochetes foram escanteadas para o setor de “itens abomináveis” e eram associadas à falta de estilo e até ao desleixo. Porém, quando marcas e estilistas resolveram redesenhar a peça, ela foi realocada para o status de fashionista.

Não à toa, é possível encontrar, no mercado atual, modelos para diferentes gostos. As pochetes aparecem com uma estética urbana, mas também em designs minimalistas, para quem é mais clássico.

@vanessatguerra/Instagram/ReproduçãoMulher morena e jovem, de cabelo cacheado curto, posando para foto em um festival. Ela está em frente ao palco e usa um vestido de oncinha curto, uma pochete preta e um tênis branco
A pochete preta básica é perfeita para entrar no universo do acessório
@magavilhas/Instagram/ReproduçãoMulher negra e jovem, de cabelo cacheado médio, posando para foto na frente do espelho com o celular. Ela um vestido de crochê listrado nas cores azul, vermelho, amarelo e verde e uma pochete preta em formato de coração.

Há opções delicadas no mercado, como a versão em formato de coração da marca Saint Laurent

@gaconstantinoleal/Instagram/ReproduçãoMulheres brancas e jovem posando para foto em uma área comercial vazia. A primeira possui o cabelo liso e longo e usa um look todo preto com pochete marrom. A segunda possui o cabelo liso curto e usa um conjunto roxo com pochete branca

A pochete também garante um visual puxado para o streetwear

@lulunovis/Instagram/ReproduçãoMulher branca e jovem posando para foto encostada em uma moto amarela do Sedex, serviço de entregas do correio. Ela usa um top, um kimono e uma calça, ambos brancos e fluídos, um cachecom quadriculado colorido e uma pochete preta com desenhos coloridos da marca Gucci.

O item pode ser o ponto de cor de um look sóbrio, por exemplo

Se você já torceu o nariz para a pochete, pode ser a hora de olhar para o acessório com mais carinho e considerar uma segunda chance. Por isso, separamos 10 opções em lojas como Renner e Amaro para quem quiser aderir à tendência.

Fonte: Metrópoles