É preciso evitar alguns produtos para não danificar esse tipo de piso, apesar de sua resistência a manchas
Com modelos que imitam revestimentos de madeira e, até mesmo de mármore, o piso vinílico possui diversas características atrativas para estilos de decoração ou a reforma de uma casa. Um desses fatores engloba, justamente, a sua composição, pois, geralmente, é produzido por PVC, com compostos recicláveis.
Além de ser um material sustentável, devido ao seu baixo impacto ambiental, também possui preços mais acessíveis no mercado. Não é à toa que esse revestimento costuma ser bem procurado. Mas por não ser uma estrutura de cerâmica, por exemplo, muitos podem ficar em dúvida sobre como limpar pisos vinílicos adequadamente.
Limpeza correta do piso vinílico
A higienização de qualquer parte do lar é essencial tanto para a qualidade dos produtos quanto para o bem-estar do morador. Os pisos são uma das estruturas de maior contato com as pessoas do ambiente – ou seja, é preciso cuidado para evitar acúmulo de sujeira.
Quando se trata do piso vinílico, é preciso, sim, ter um cuidado mais redobrado com os tipos de produtos que serão usados, para não danificá-lo. Mas vale ressaltar que esse modelo também é conhecido por sua facilidade de limpeza.
Basta ter em mãos um pano úmido e bem torcido e, se necessário, um pouco de detergente neutro diluído em água. O uso de vassouras com cerdas macias também é uma sugestão da supervisora da Galeria Portinari, Duratex, Ceusa e Durafloor, Thammy Guerra.
Fonte: Revista Casa e Jardim