Criada por Casey Cadwallader, a coleção com peças de vestuário e acessórios será lançada em lojas selecionadas e on-line em 11 de maio
A varejista H&M tem histórico de parcerias com marcas de luxo, em coleções que fazem sucesso, principalmente, por serem uma oportunidade para quem quer adquirir peças de grife por preços mais acessíveis. Desde fevereiro, o público fashionista está na expectativa para a mais nova colaboração da etiqueta sueca de fast fashion, que será com a francesa Mugler. O compilado já tem data de lançamento: 11 de maio.
Idealizada por Manfred Thierry Mugler em 1974, a marca francesa foi um fenômeno dos anos 1980. Desde 2017, é comandada pelo estilista norte-americano Casey Cadwallader. Em nota oficial, Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M, destacou que a novidade celebrará o legado do fundador da maison, falecido em 2022.
“Ficamos todos honrados em conhecer Manfred, e é muito especial que ele tenha se envolvido nos estágios iniciais junto com Casey e a casa de Mugler. Casey fez um trabalho incrível em homenagear a história e o arquivo, ao mesmo tempo em que torna a coleção totalmente contemporânea. Com ele, a Mugler se tornou uma das casas mais inovadoras e emocionantes do cenário da moda atual”, apontou a representante da varejista.
A nova parceria da varejista H&M é com a grife francesa Mugler
Casey Cadwallader, da Mugler, e Ann-Sofie Johansson, da H&M
A coleção será lançada em 11 de maio
Na moda, a junção de uma rede de fast fashion com uma marca de luxo é marcante
As peças celebram os arquivos e a história da Mugler
Em 22 fevereiro, a H&M confirmou a parceria com a Mugler. Aos poucos, as marcas envolvidas foram soltando mais informações sobre o lançamento. Serão peças de vestuário e acessórios para todos os gêneros, com lançamento no dia 11 de maio em lojas físicas selecionadas e on-line.
Fonte: Metrópoles