Público da terceira idade ganha outra opção para vida saudável
Chega o momento da terceira idade e os cuidados com a saúde redobram. Mas, além desses detalhes, surge o Whey Protein, que também tornou-se o parceiro da saúde e bem estar de quem está com 60 anos ou mais. Quem garante é a pesquisa da “American Journal of Physiology Endocrinology and Metabolism”.
Como assim?
Afinal, esse estudo diz que é benéfico aumentar o consumo de proteínas com o passar da idade. Ou seja, existe a constatação de que algumas alterações biológicas são de profundo impacto na mudança das necessidades de energia e absorção de nutrientes a partir dos 65 anos.
Os nutricionistas recomendam a atribuir suplementações e compostos de proteínas como o whey protein em dietas. O cuidado fica na hora de se atentar com a qualidade do suplemento, haja visto as opções disponíveis dentro do mercado.
“A qualidade do produto ingerido pode trazer melhorias, como também problemas nutricionais. É importante buscar orientação especializada e consumir produtos e marcas que realmente tenham responsabilidade alimentar”, afirma a nutricionista Gabriela Furlan.
Versatilidade do Whey Protein
Gabriela justifica logo na sequência a importância da proteína para quem se exercita com regularidade e destacou a variabilidade do Whey de se encaixar em qualquer hora da refeição.
“Uma vez praticando atividades físicas, nosso corpo necessita da proteína para construção dos músculos. Através da alimentação não é possível garantir a quantidade mínima de nutrientes, por isso a suplementação alimentar é uma importante alternativa para agregar na alimentação diária. Sua versatilidade compõe qualquer refeição de forma nutritiva e muito saborosa”, explica.
Benefícios
O Whey Protein contém aminoácidos com bioativos do leite e cálcio na sua formação. O consumo permite ganho nutricional, com ajuda na prevenção de algumas doenças e eleva a qualidade de vida de pessoas que estão acima de 60 anos.
Outro fato é que o whey é a proteína do soro de leite retirada na fabricação de queijos e laticínios. Essa enorme presença de aminoácidos é vital na formação dos músculos e tecidos. O seu consumo é recomendado de 25 até 30 g de proteínas a cada refeição.
Fonte: Sportlife