Com área de 2 mil metros quadrados, a nova clínica amplia o acesso ao tratamento oncológico de ponta na capital do país

A medicina no Distrito Federal tem ganhado destaque pela sua eficiência, uso de tecnologia avançada e pelo atendimento de excelência. Nos últimos anos, a capital do país se tornou um pólo de extrema relevância no segmento de saúde, principalmente na oncologia. Com olhar atento ao mercado e focado em oferecer tratamento oncológico de ponta, o Grupo Oncoclínicas já conta uma robusta estrutura na capital Federal. Para reforçar a missão de elevar o padrão de atendimento oncológico em todo Brasil, a Oncoclínicas inaugurou uma nova unidade em Brasília. Com capacidade de realizar mais de 8 mil consultas por mês, a clínica ocupa mais de 2 mil m² de área total no Centro Clínico Advance2, no Setor Hospitalar Sul.

 “A clínica foi planejada sob o olhar centrado no paciente que contará com a conveniência de seus cuidados com a saúde num só lugar, que integra desde o acolhimento a procedimentos com aplicação de protocolos internacionais e tecnologia de ponta. Nosso objetivo é oferecer um acompanhamento ainda mais próximo das necessidades de cada indivíduo, em toda sua jornada do cuidado. A nova unidade representa um avanço para toda operação do Grupo Oncoclínicas em Brasília”, afirma Murilo Buso, Médico Oncologista e Diretor da Oncoclínicas Brasília.

Estrutura de ponta

A nova unidade da Oncoclínicas Brasília foi projetada para oferecer aos pacientes tratamentos de ponta alinhados à assistência humanizada e individualizada.  São 25 consultórios, salas para procedimento de enfermagem e emergência, espaço para crioterapia, cabines para medicação e sala de infusão. O espaço tem salas exclusivas para a atuação da equipe de cuidados continuados, formada por médicos especializados, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e serviço social, que acompanham o paciente durante todo o tratamento.

 “Cada detalhe do projeto foi pensado para oferecer um atendimento humanizado com a aplicação das mais atuais condutas terapêuticas, reforçando o compromisso da Oncoclínicas de continuar liderando a transformação do tratamento do câncer no Brasil”, finaliza Murilo Buso.

A estrutura foi planejada para proporcionar aos pacientes atendimento com fluxos que permitem a prática dos melhores protocolos para a experiência adequada aos pacientes.  O local conta com um espaço dedicado a saúde da mulher, composto por médicos especialistas em ginecologia e mastologia, além de uma sala especial para a crioterapia– o procedimento ajuda a minimizar um dos efeitos colaterais da quimioterapia, que é a queda dos cabelos.

Além disso, a nova unidade da Oncoclínicas conta com concierges, profissionais dedicados ao acompanhamento de toda a jornada do paciente durante o seu tratamento. Somam-se a essa estrutura um corpo clínico de referência no Distrito Federal e equipe multidisciplinar, composta nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e dentistas que garantem um olhar global para a saúde do paciente.

 

Fonte: Divulgação