Resultado está acima da média nacional

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia do Distrito Federal (DF) registrou um crescimento de 4,3% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022. O número está acima do Índice Nacional, que ficou em 2,9%.

Os dados podem ser resultado da recuperação da economia brasileira, da retomada do setor de serviços e da melhora do ambiente de negócios na região. Além disso, o Distrito Federal tem atraído investimentos em setores estratégicos, como tecnologia da informação, saúde e educação.

Segundo Janine Brito, presidente do Lide Mulher Brasília, o DF tem um enorme potencial para se destacar no cenário econômico do Brasil. “É muito positivo ver que estamos avançando nessa direção e que estamos no caminho certo. As empresas têm se adaptado rapidamente às mudanças do mercado, o que contribuiu para esse crescimento”, afirma.

Também CEO da Pinheiro Ferragens, Janine destaca o crescimento da indústria do DF, de 10,3% em 2022. Segundo a empresária, o DF tem atraído investimentos e fomentado o empreendedorismo, o que contribuiu com esse resultado.

 

Fonte: Divulgação