As marcas celebram quatro décadas de parceria após lançamentos icônicos

Se tem algo que a Melissa e a Jean Paul Gaultier sabem fazer é collab. Para celebrar esses 40 anos de parceria, a marca brasileira e o estilista francês se juntam mais uma vez para um lançamento “babadeiro”: uma coleção-cápsula limitada.

Entre os produtos que foram lançados na última sexta-feira (12/5), estão a Melissa Punk Love Pump e a Melissa Becky Punk Love, que combinam a estética ousada e punk do designer francês. A paleta de cores inclui o clássico preto, além de rosa, branco e lilás (apenas disponível para a flatform), e é o equilíbrio perfeito entre rebeldia e delicadeza. Vem conferir!

Giphy/Melissa X Jean Paul Gaultier/DIvulgação

Melissa Punk Love Pump

Sob o olhar criativo do artista francês Jean-Vincent Simonet, a sandália Melissa Punk Love Pump combina uma estética de punk rock dos anos 1980 com um design excepcional de salto alto. Com tiras que desenham a parte superior do pé adornadas com spikes metálicos, essa sandália é o símbolo de uma personalidade audaciosa e irreverente.

Na imagem com cor, pernas de uma pessoa usando um salto melissa branco com detalhes em rosa - metrópoles

O modelo Punk Love Pump traz características marcantes das criações do estilista

Na imagem com cor, pernas de uma pessoa usando um salto melissa preto - metrópoles

O pretinho básico nunca sai de moda

Na imagem com cor, pernas de uma pessoa usando um salto melissa branco com detalhes em rosa - metrópoles

A melissa sai no valor de R$ 999,90

Melissa Becky Punk Love

Já a Melissa Becky Punk Love é uma releitura criativa da clássica flatform da Melissa com um toque romântico, mas cool, com tiras finas de plástico transparente cravejadas de spikes metálicos. O resultado é uma sandália moderna e sofisticada que imprime a personalidade da marca francesa com maestria.

Ambos modelos são feitos de Melflex, material vegano e 100% reciclável utilizado somente na fabricação da linha Melissa, que garante conforto em qualquer look. Para quem ficou interessado, a grade de numeração vai do 33 ao 40.

Na imagem com cor, uma sandália melissa preta - metrópoles

Apesar da versão ser mais fofa, a cor preta e os spikes traz o lado punk da collab

Na imagem com cor, uma sandália melissa branca, preta, rosa e lilás- metrópoles

Somente a versão flatform tem a cor lilás

Na imagem com cor uma sandália melissa lilás - metrópoles

Esse modelo sai no valor de R$ 369,90

Collabs anteriores

A primeira colaboração entre Jean Paul Gaultier e Melissa ocorreu em 1983, quando a marca brasileira tinha apenas quatro anos de mercado, com o lançamento de um sapato com design vazado. Desde então, a etiqueta brasileira e a grife francesa têm sido pioneiras no modelo de cocriação na moda nacional, colaborando no cenário da moda, arte e design mundial.

Em 1986, duas sandálias anabela, uma plataforma e outra sem salto, foram adicionadas à linhagem de produtos. A parceria foi retomada nos anos 2000, com a introdução de dois novos modelos. Em 2009, um novo sapato, Melissa Et Circenses + Jean Paul Gaultier, foi apresentado no evento de 30 anos da Melissa, e lançada em 2010. No ano seguinte, a bota Melissa Mesh Pump + Jean Paul Gaultier foi introduzida.

Na imagem com cor, um tênis verde neon com aberturas - metrópoles

Primeiro produto lançado pela Melissa e Jean Paul Gaultier

Na imagem com cor, um salto melissa preto - metrópoles

Melissa Et Circenses + Jean Paul Gaultier lançada em pleno inverno de 2010

Na imagem com cor, pernas de uma pessoa usando um salto melissa bege- metrópoles

Melissa Mesh Pump + Jean Paul Gaultier lançada em 2011

Com o lançamento da coleção-cápsula limitada em 2023, a Melissa e Jean Paul Gaultier celebram sua história de parcerias de sucesso e continuam a encantar o mundo da moda com sua criatividade e inovação. A parceria entre eles tem resistido ao tempo, com uma identidade única, tornando-a uma das colaborações mais memoráveis da história da indústria.

 

Fonte: Metrópoles