Celebridades como Beyoncé e Gigi Hadid apostam em sapatos da etiqueta para riscarem o tapete vermelho das principais premiações do globo
A ostentação costuma permear o mundo das celebridades, inclusive nas premiações e nos tapetes vermelhos ao redor do globo. Entre as etiquetas grifadas que embalam as artistas, uma brasileira ganha destaque: Alexandre Birman. Focada em calçados com design marcante, a empresa já embalou o visual de famosas como Beyoncé, Jennifer Lawrence, Emma Stone e Gigi Hadid. Essas escolhas não passam despercebida pelos olhos atentos dos amantes da moda, que analisam cada passo das celebs em busca de inspiração e novidades.
Vem conferir!
As aparições no tapete vermelho são os momentos mais aguardados para a exibição de looks conceituais e fashionistas. A escolha do calçado certo pode ser determinante para a composição do visual e, nesse quesito, a Alexandre Birman é uma escolha recorrente para as celebridades que buscam sofisticação e glamour.
A cantora Anitta elencou um par de sandálias Birman para comparecer ao Met Gala 2021. Outras celebridades que optam pelos designers da grife estão fazendo uma escolha que vai muito além do simples uso de um calçado. Elas escolhem um estilo, uma marca e uma identidade ao colocar um Birman nos pés.
Cada coleção da etiqueta, inspirada pela rica tradição brasileira, é dotada de vigor, sofisticação e sensualidade. “A mulher Alexandre Birman é sofisticada e valoriza o design que torna os produtos únicos e exclusivos”, define a marca.
Emily Blunt usou Alexandre Birman no Oscar 2023
Em 2021, a cantora Anitta surgiu a bordo de sapatos Birman para comparecer ao Met Gala
O fundador Alexandre Birman, inclusive, recebeu a glória máxima pela Fashion Footwear Association of New York (FFANY): o prêmio de Designer do Ano
Doutzen Kroes também usou a etiqueta no Met Gala 2019
Ainda em 2019, outra premiação riscada por sapatos Birman foi a CFDA. A modelo Grace Elizabeth incluiu os sapatos no look
Além dos tapetes vermelhos, a Alexandre Birman também é presença constante em outras premiações e eventos de grande destaque, como o Festival de Cannes, o Oscar e o Met Gala. A marca também acredita no poder, na sofisticação e no gosto refinado da clientela.
Em um mundo onde a moda é cada vez mais democrática e as tendências são compartilhadas instantaneamente nas redes sociais, a Alexandre Birman também ganha força nas plataformas como uma marca que eleva a moda a um outro patamar. Além dos looks, a etiqueta também carrega o nome do Brasil para fora.
Elen Capri com sapatos Clarita na amfAR, em 2019
Laura Love caminhou com sandálias da marca na premiação CFDA Fashion Awards, em 2018
Kate Upton também já marcou presença no Met Gala com calçados Birman, em 2018
A etiqueta busca se reinventar e manter a relevância com o passar dos anos
A marca Alexandre Birman comemora 15 anos de trajetória em 2023. De acordo com a etiqueta, este é um marco único que retrata uma década de realizações, designs requintados e de intensa criatividade. O fundador também pontua que aprendeu o ofício de sapateiro com o próprio pai. Ele deu início à carreira na fábrica familiar situada na esquina de casa, em Minas Gerais.
Aos 13 anos, conseguia montar um sapato todo, passando pelas etapas de corte de couro até os acabamentos finais. Atualmente, é CEO do grupo Arezzo&Co, que detém 22 etiquetas, entre elas, a Schutz e a Arezzo.
Jessica Hart no CFDA Fashion Awards, em 2016
Daria Strokous também no CFDA Fashion Awards, em 2014
A atriz Olivia Palermo com sandálias Birman, em 2010
Street Style
Consagrada no Brasil e no exterior, a etiqueta com DNA brasileiro também é flagrada por personalidades nas ruas. De eventos casuais aos principais desfiles de moda no globo, as sandálias caíram no gosto das celebridades.
Editoras de moda, blogueiras e curadoras de arte costumam apostar em botas da marca quando a temperatura cai, sem abrir mão de clássicos da grife, como a sandália Clarita e a Isabelle 85, nas demais ocasiões. Outro destaque vai para os scarpins da label.
Fonte: Metrópoles