Sedã desembarca do México em junho com nova dianteira e equipamentos
A Nissan confirma a chegada da reestilização do Versa ao Brasil para o final de junho. O sedã compacto produzido no México terá o visual atualizado e receberá novos equipamentos quatro meses após ser “relançado” no Brasil.
Isso porque o Nissan Versa sumiu das concessionárias nos últimos meses de 2022. A marca japonesa teve dificuldades para importá-lo, mas acabou trazendo mais unidades da versão com visual antigo no início do ano. Agora, a marca confirma a chegada de sua versão renovada.
O comunicado oficial dá poucas informações sobre o que esperar do novo Versa. O visual atualizado está confirmado, mas a marca também diz que o sedã terá novidades no pacote de tecnologia e mais equipamentos de segurança.
Na parte de estilo, o Versa abandona o “V” cromado na grade e adota uma espécie de “boca” na cor preta com elementos prateados que simulam o design batizado de V-Motion. O sedã passa a ter ainda o novo logotipo minimalista da Nissan.
A traseira muda pouco. As lanternas horizontais e recortadas continuam iguais, com alterações somente na parte inferior do para-choque.
A mecânica do novo Versa não vai mudar. O sedã terá o mesmo motor 1.6 aspirado, capaz de desenvolver 113 cv de potência e 15,5 kgfm de torque. O câmbio automático CVT pode simular 6 marchas.
O Versa atualizado vendido no México dá indícios do que pode surgir na versão brasileira. Equipamentos como carregador de celular por indução, central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e Wi-Fi nativo podem ser algumas das novidades. A Nissan não confirma nenhuma delas.
O sedã vendido no Brasil já oferece sistema de frenagem de emergência e sensor de ponto-cego. Uma das possibilidades é que mais versões passem a oferecer tais itens. Outra expectativa é que o Versa receba novos equipamentos, como monitoramento de tráfego cruzado e assistente de permanência em faixa.
E apesar dos benefícios fiscais do acordo entre Brasil e México, a tendência é que o preço do Versa seja reajustado para cima. Atualmente, o sedã parte de R$ 101.190 na versão Sense e pode chegar a R$ 122.890 na versão Exclusive.
Fonte: Auto Esporte