Para você que busca uma forma bem natural para decorar com leveza, uma ótima opção é o uso de plantas para sala.
Fácil de combinar e totalmente aderente a todo tipo de decoração, as plantas além de concederem um aspecto mais alegre ao ambiente também tem efeitos comprovadamente positivos que vão deixar o seu espaço ainda mais harmonioso.
Tipos de plantas ornamentais para sala
Conheça algumas das espécies mais utilizadas em decorações de interiores que possuem características importantes e que devem ser levadas em consideração na hora da sua escolha por uma delas.
Samambaia

As folhas da samambaia possuem um caimento volumoso e muito bonito. Usá-la em vasos suspensos é a maneira mais interessante de conseguir todo o efeito que ela pode proporcionar ao ambiente. Busque posicioná-la em um espaço que não tenha luz direta e a mantenha longe da exposição ao vento, que acaba queimando suas folhas.
Ráfia
Com um lindo efeito de suas folhas longas essa planta é ideal para ambientes mais amplos e promete ser destaque aonde for colocada. Usualmente ela pode ser regada de forma quinzenal e no inverno apenas uma vez ao mês. Caso a sua exposição ao sol seja maior, aumente a frequência das regas.
Zamioculca

Ideal para espaços com baixa luminosidade, a zamioculca se destaca pela bela coloração de suas folhas que dão a impressão de estarem enceradas de tão brilhosas! Muito resistente, essa espécie merece atenção a um detalhe curioso, que é a de não regá-la em excesso.
Areca

Um modelo de palmeira bem popular e versátil, a Areca ganha mais destaque quando colocada em belos vasos ou cachepôs. Atenção à forma de posicioná-la no ambiente, pois apesar de se desenvolver bem exposta ao sol, suas folhas ficam mais verdes quando mantidas em meia-sombra.
Jiboia

Essa charmosa trepadeira é uma das poucas que se adapta a ambientes internos e cresce apoiada no vaso onde é colocada. Esse tipo de planta gosta de sentir sede, e por isso a terra deve estar seca para ser regada novamente, e quando mantida na sombra tem suas folhas menores e mais esverdeadas.
Costela de Adão

Marcante por suas folhas escuras e que imitam o formato de uma costela, essa planta é a queridinha para arranjos decorativos. Não é indicada para ambientes pequenos, pois seu crescimento é rápido e constante. Adaptável a todo tipo de ambiente, se destaca por sua força e resistência e deve ser mantida em meia-sombra com regas suficientes para manter a terra úmida.
Cada tipo de planta exige cuidados específicos para que seja mantida viva e com boa aparência, por isso, opte por opções que sejam adequadas ao seu tipo de ambiente e rotina.
15 fotos plantas para sala que vão decorar com naturalidade
Separamos inspirações incríveis que vão te ajudar a escolher qual a planta mais indicada para compor a decoração da sua sala, considerando não só o tamanho do espaço mas também os demais elementos que fazem parte dela.
1. O conjunto de plantas destacou o painel da parede

2. E nessa proposta foram usadas espécies diferentes

3. Varie na escolha de vasos e suportes

4. Considerando o tipo e tamanho da planta

5. E buscando combinar com os demais elementos da sala

6. A disposição varia de acordo com o espaço disponível

7. E deve comportar o crescimento da espécie

8. Plantas maiores devem ser usadas em espaços mais amplos

9. E as menores podem ser usadas como centros de mesa

10. A samambaia tem um caimento encantador

11. E é bastante usada de forma suspensa

12. Deixando suas folhas mais livres e destacadas

13. Esse tipo de planta pode ser disposta em móveis

14. Para decorar nichos ou prateleiras

15. Ou sobre o home theater
