O projeto que ferve o inverno brasiliense chega à 5ª edição com boa música, gastronomia e exposição fotográfica, a partir do dia 18/05, na Casa da Manchete.
Atrações:
- Pista de dança
- Música
- Gastronomia
- Cultura
A Casa da Manchete, projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos ícones da arquitetura modernista de Brasília. Inaugurada em 1978 no Setor de Indústrias Gráficas, a sede da antiga revista e TV “Manchete” foi um importante ponto de encontro para a elite cultural e política da capital federal. Desativada, ela agora recebe a balada mais elaborada da capital: o Hidden. Diversão, pista de dança, música, gastronomia e cultura em meio a um cenário de valorização do legado arquitetônico da cidade fazem parte do “combo” oferecido pelo badalado spot do inverno brasiliense. O Hidden receberá o público sempre de quinta a sábado a partir de 18 de maio. Tradicionalmente, o projeto se estende até o início das chuvas.
“Esta homenagem ao visionário Niemeyer e à cidade de Brasília é um símbolo do compromisso do Hidden em preservar a rica história da cidade e integrar o patrimônio arquitetônico local à sua visão inovadora. Afinal, é isso que faz do Hidden uma experiência única e incomparável”, revela Mari Braga, idealizadora do projeto.
A ambientação, sempre muito comentada, é uma das atribuições que mais estimulam a criatividade de Mari. Nesta edição, a iluminação será especial e montada de uma maneira em que todos possam se sentir envolvidos pelo design da época da construção do imóvel. No projeto, mobiliário, objetos de decoração, cores e conforto que remetem a espaços de uma casa trarão leveza e descontração para a clientela fiel do spot.
Semanalmente, grandes chefs assinarão o cardápio da casa com menus para todos os gostos. O primeiro final de semana terá comida afetiva, aquela que tem a cara da casa da vovó, sob a responsabilidade da chef Raquel Pacheco. No final de semana seguinte, de 25 a 27/05, será a vez de Dudu Cavalheiro.
Seguindo a tradição, as atrações musicais ainda são surpresas, mas sempre com muitos talentos brasilienses subindo ao palco, e também haverá espaço para talentos e vozes de outros estados. Em relação aos estilos musicais dá para adiantar que as quintas-feiras serão dedicadas ao rock, do clássico ao contemporâneo. Às sextas, som bem brasileiro, do rock à MPB. Aos sábados, pop music.
Outro destaque, a galeria de arte vai receber durante toda a temporada 2023 uma exposição fotográfica de Bruno Stuckert, com a série autoral “Desatar”, uma intervenção artística que consiste numa obra em progresso. Ou seja, ela evolui de acordo com a resposta do público ao longo do Hidden. A série produzida no Deserto do Atacama, convida o espectador a uma jornada interior por meio da contemplação das imagens. As fotografias minimalistas são uma representação da vastidão do deserto e da magnitude da natureza e convidam o público a se perder em sua imensidão e encontrar-se em si mesmo.
“São meses muito intensos ao longo de um ano para preparar o Hidden. Mal acaba uma edição a gente já está pensando na outra. E a resposta do público é maravilhosa. E é isso: está chegando a temporada mais animada de Brasília, de muita celebração, reencontro e novos encontros”, ressalta Daniel Braga, sócio do projeto.
Histórico
Mari teve a ideia de criar o Hidden a partir de viagens para fora do país. Nelas, gostava de buscar lugares inusitados e um deles foi uma casa abandonada em New Orleans, destruída por um furacão, que foi transformada em uma loja de vinhos. O Hidden foi lançado há seis anos. A primeira edição ocupou uma passarela subterrânea do Pier 21, em 2017. Já em 2018, foi a vez do bicicletário do Parque da Cidade, em 2019, a Ilha do Parque da Cidade e, em 2022, o Espaço da Eletronorte na 904 sul.
Ingressos
- Couvert: R$ 40,00
Ponto de Vendas
- No Local
Mais informações
5ª Edição Hidden em Brasília
Data: 18 de maio até o fim do período da seca – Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado
Hora: a partir das 18h
Local: Casa da Manchete – SIG, Quadra 01, lotes 985-103
Instagram: @hiddenbrasilia
Fonte: De Boa