Hatch manterá o atual visual no lançamento do novo propulsor, já que versão reestilizada ainda não tem data para estrear

Quem estava ansioso para que o Peugeot 208 recebesse o motor 1.0 turbo não terá de esperar por muito tempo. Segundo fontes ouvidas por Autoesporte, o hatch com o novo propulsor sob o capô tem estreia confirmada para o final de agosto.

Presente nos Fiat Pulse e Fastback, o 1.0 turbo do grupo Stellantis — do qual as duas marcas fazem parte — entregaaté 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque e será oferecido nas versões Active, Allure e Griffe. O câmbio também se repete, o CVT que simula sete marchas.

Peugeot 208 Style continuará com o 1.0 aspirado — Foto: Divulgação

Já as configurações de entrada Like e Style manterão o 1.0 Firefly de três cilindros (o mesmo dos Fiat Argo e Cronos e do Citroën C3), que rende até 75 cv e 10,7 kgfm, sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. O 1.6 aspirado de até 118 cv e 16,1 kgfm, por sua vez, será mantido linha, mas apenas em opções voltadas para frotistas.

Peugeot 208 foi flagrado reestilizado em sua versão elétrica — Foto: Reprodução/L'Automobile Magazine

E aqueles que aguardavam pelo novo visual do 208 realmente precisarão de um pouco mais de paciência. Ainda sem data de lançamento definida na Europa, o modelo reestilizado, que seguirá as linhas de design do recém-apresentado e-2008 — conforme mostram as imagens flagradas recentemente — ainda não tem confirmação para chegar no Brasil.

SUV elétrico e-2008 será a inspiração para o estilo do facelift do hatch — Foto: Divulgação

O hatch certamente vai ser lançado por aqui, mas deve demorar mais que as primeiras especulações indicavam, ficando para meados de 2024 ou mesmo 2025. Dessa forma, o 208 turbo continua com o design atual, que traz as luzes diurnas de LED em formato de dente de sabre.

 

 

 

Fonte: Auto Esporte