É a segunda redução em um mês; em julho, subcompacto custava R$ 149.990
A Caoa Chery reduziu mais uma vez o preço do iCar. Desta vez, o abatimento foi de R$ 20 mil e agora o subcompacto é vendido por R$ 119.990, que faz dele o carro elétrico mais barato do Brasil.
Cerca de um mês atrás, o mesmo veículo era comercializado por R$ 149.990. Ou seja, R$ 30 mil mais caro. Mas o que explica tamanha redução? A Caoa atribui a redução a “constante melhora da economia brasileira”. De fato o real se valorizou frente ao dólar. Porém, há uma outra razão, essa com nome e sobrenome: BYD Dolphin.
Também no fim de julho, a chinesa BYD começou a vender o hatch compacto Dolphin por R$ 149.800, praticamente o mesmo preço do trio iCar, Jac E-JS1 e Renault Kwid E-Tech. Porém, o estreante é maior, tem mais potência, autonomia e equipamentos.
Assim, logo de cara Caoa Chery e Jac reduziram os preços. Agora, para garantir o posto de elétrico mais em conta do Brasil, a marca sino-brasileira resolveu baixar ainda mais a tabela do subcompacto. Além das duas, outras fabricantes resolveram rever as políticas de preço dos modelos elétricos. Houve quem baixasse até R$ 50 mil.
Como é o elétrico mais barato do Brasil?
Carro elétrico mais barato do Brasil, o Caoa Chery iCar também é o menor veículo à venda no país atualmente. São apenas 3,20 metros de comprimento, 1,67 m de largura, 1,59 m de altura e 2,15 m de distância entre-eixos.
O modelo leva apenas quatro passageiros e pode rodar 197 km, segundo o Inmetro. O motor elétrico entrega 61 cv e 15,3 kgfm de torque.
Além do porte diminuto, tem algumas curiosidades. Para reduzir o peso e ficar abaixo de uma tonaleda (pesa exatamente 995 kg), utiliza peças de plástico. Sua estrutura é quase toda feita de alumínio, mas as portas, a tampa do porta-malas e até o capô são de plástico polímero.