Ideal para um bate papo descontraído, a mesa de conversação tem medidas e características diferentes, na Mesa de Conversação Pilares, da Sier, é possível até se divertir com um bom jogo.

As residências contemporâneas estão cada vez mais conectadas com o simples desejo das pessoas de estar em casa. Aproveitar o interior dos espaços, deixando-os mais aconchegantes para viver o dia a dia e para receber os amigos e familiares se tornou o luxo da atualidade. E, é justamente por isso que soluções novas para que a morada fique mais funcional e agradável são sempre muito bem-vindas.

Pensando nisso, porquê não tornar ainda mais satisfatório o momento do aperitivo antes do almoço com os amigos ou até mesmo um cafezinho após o jantar. Mas, se antes você só podia contar com a mesa de jantar para exercer essas atividades na sua casa, agora tem uma opção bem mais confortável e descontraída. Seguindo uma tendência do mercado da alta decoração, a Sier propõe a mesa de conversação.

“O móvel tem a aparência de uma mesa de jantar, entretanto tem dimensões diferentes e acomoda poltronas em vez das usuais cadeiras”, explica Carlos Reis, da Estúdio Sier de Design. Com cerca de 66 cm de altura – aproximadamente 10 cm mais baixa que as mesas convencionais – o mobiliário é feito na medida certa para um bate papo numa postura mais descontraída. “Por isso o uso de poltronas, também mais baixas e menos eretas que as cadeiras”, diz Carlos.

Você pode optar pelo uso da mesa de conversação perto do seu bar, para facilitar na hora de preparar um aperitivo; numa antessala próxima à cozinha, ideal para servir um cafezinho, ou até mesmo perto da mesa de jantar, pensando em momentos antes ou depois das refeições.

A Mesa de Conversação Pilares, da Sier, tem base de madeira maciça e tampo de MDF revestido. Mede 1,40, 1,50 e 1,60 de profundidade e 0,66 m de altura. Foto: Frederico Busch

Com 1,40, 1,50 e 1,60 de profundidade e 0,66 m de altura, a Mesa de Conversação Delfos, da Sier, exibe multilaminado revestido na base e MDF revestido no tampo. Foto: Frederico Busch

 

 

 

Fonte: Divulgação