Pesquisa, que reúne 17 estudos realizados em Austrália, Japão, Noruega, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, mostra que quanto mais exercícios você fizer, menor é seu risco de morte

Uma nova meta-análise de estudos aponta que caminhar um mínimo de 4.000 passos por dia reduz significativamente o risco de morte prematura, enquanto dar 2.337 passos por dia reduz o risco de morte especificamente por doenças cardiovasculares.

“Quanto mais passos você der, melhores serão os efeitos sobre sua saúde, e cada aumento entre 500-1.000 passos/dia pode estar associado a reduções significativas de mortalidade”, disse o autor principal do estudo, Dr. Maciej Banach, vice-editor-chefe da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Qualquer coisa abaixo de 5.000 passos por dia é considerado um “estilo de vida sedentário”, segundo o estudo.

“Mostramos que cada aumento de passos em 1.000 passos/dia está associado a uma redução de 15% no risco de morte por qualquer causa, e cada aumento de 500 passos/dia está associado a uma redução de 7% nas mortes por doenças cardiovasculares”, acrescentou Banach, que também é professor adjunto de cardiologia na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland.

Fonte: CNN Brasil