Marca testa nova perua na Alemanha, mas lançamento no Brasil é improvável
Este é um daqueles carros que nós, brasileiros, apenas observamos. E babamos. Isso porque a BMW não deve importar para cá a nova geração da M5 Touring, uma das melhores peruas do mundo. Ao que tudo indica, a station wagon terá um visual ainda mais agressivo e motorização híbrida, e deve trazer na etiqueta um valor na faixa de US$ 130 mil (R$ 640 mil na conversão direta).
Unidades flagradas em testes comprovam que a próxima geração será eletrificada. É quase certo que a perua vai reunir um poderoso motor V8 4.4 biturbo e uma unidade elétrica emprestada do XM, o primeiro carro desenvolvido apenas pela linha “M” em muitas décadas.
A combinação desenvolve 735 cv no XM, mas o M5 deve ser ainda mais vigoroso. Portanto, espere por algo em torno de 750 cv de potência e 95 kgfm de torque.
Sua eterna rival, a Audi RS6 Avant, tem motor 4.0 V8 que pode desenvolver até 630 cv de potência e 81 kgfm de torque. A aceleração de zero a 100 km/h se dá em míseros 3,6 segundos, igualando o poderoso Aston Martin DB12. A tendência é que a M5 Touring supere essa marca.
Os testes na Alemanha estão em etapas avançadas, mas a nova BMW M5 Touring não deve ser apresentada antes de 2024. Aos brasileiros, resta aproveitar a Audi RS6 Avant (enquanto ela ainda existe).
Fonte: Auto Esporte