Segundo o relatório Lyst Index, marcas como Maison Margiela, Miu Miu e COS assinam alguns dos itens mais desejados ultimamente
A penúltima edição do tão aguardado ranking da Lyst Index referente ao terceiro trimestre de 2023 foi divulgada recentemente, e revelou as marcas e os produtos mais cobiçados da indústria da moda durante esse período. Desenvolvido pela renomada plataforma de análise de tendências, o índice oferece insights sobre as preferências e os comportamentos dos consumidores ao redor do mundo.
Vem conferir os detalhes!
Nesse trimestre, a grife Miu Miu atingiu o topo do ranking das marcas mais quentes
Top 10 produtos mais desejados, segundo a Lyst Index
A Lyst Index divulgou, nesta semana, uma seleção diversificada de produtos que permaneceram firmemente sob os holofotes da moda durante o terceiro trimestre de 2023. Desde o icônico sapato mary jane da Maison Marigela até a bolsa da grife COS e os elegantes cardigãs da Miu Miu, cada item ressoa com o estilo e a sofisticação que definem as tendências atuais.
A pesquisa abrangente realizada pela Lyst avaliou uma série de fatores, incluindo o engajamento dos consumidores nas mídias sociais, visualizações de páginas e atividades de vendas no aplicativo da própria plataforma. Além disso, o relatório destacou ainda as sandálias Birkenstock Arizona e o tênis da collab entre a Nike e a designer Martine Rose, que ganharam destaque nos últimos meses.
As mary jane da grife Maison Marigela ganharam notoriedade nos últimos meses
Os clássicos cardigãs da Miu Miu estão entre os produtos em destaque
A bolsa “gigante” da COS fez sucesso entre diversos usuários do TikTok
A famosa sandália Birkenstock apareceu até mesmo no filme Barbie, quando a boneca decide descer do salto e viver o mundo real
Diversas influenciadoras de moda, como Malu Borges, apostaram no tênis da Nike com a Martine Rose
Os últimos cinco produtos que se popularizaram foram: a mule da grife Tory Burch, a bolsa puzzle da Loewe, o tênis 550 da New Balance e os saltos da Prada com flores 3D que complementam o bico do sapato. Cada produto reflete a diversidade das escolhas dos consumidores que ditam o ritmo da indústria da moda contemporânea.
Esses insights da Lyst Index fornecem uma visão do que está em alta e quais marcas estão definem cada vez mais as tendências a cada trimestre. É uma janela dinâmica que está sempre em evolução em termos de consumo.
A mule da grife Tory Burch com um “piercing” na ponta fez sucesso
A bolsa da Loewe bombou entre as fashionistas por ter um design parecido com um quebra-cabeça
Os tênis New Balance 550 estão em 9º lugar da lista
Os saltos da Prada com flores 3D no bico são uma verdadeira obra de arte
Os óculos da marca Acne Studios viraram queridinhos entre as fashionistas
Lyst Index Q2 2023
Ainda sobre as informações divulgadas pela plataforma, para a surpresa de muitos, a Miu Miu chegou ao topo do ranking de marcas mais quentes do terceiro trimestre de 2023, desbancando até mesmo a própria “irmã” de marca, a Prada, que desceu mais um degrau na lista desde a última divulgada.
Em seguida, a lista apresenta ainda outros nomes de destaque, incluindo Loewe, Bottega Veneta, Versace e outros líderes de renome da indústria.
Veja a lista completa:
1º – Miu Miu (posição anterior: 4)
2º – Loewe (posição anterior: 1)
3º – Prada (posição anterior: 2)
4º – Bottega Veneta (posição anterior: 5)
5º – Versace (posição anterior: 3)
6º – Saint Laurent (posição anterior: 7)
7º – Moncler (posição anterior: 8)
8º – Valentino (posição anterior: 6)
9º – Jacquemus (posição anterior: 15)
10º – Burberry (posição anterior: 14)
11º – Diesel (posição anterior: 13)
12º – Gucci (posição anterior: 9)
13º – Dior (posição anterior: 10)
14º – Balenciaga (posição anterior: 16)
15º – Dolce & Gabanna (posição anterior: 12)
16º – Louis Vuitton (posição anterior: 11)
17º – Skims (posição anterior: 17)
18º – Fendi (posição anterior: 19)
19º – JW Anderson (posição anterior: 20)
20º – Ferragamo (entrou no top 20)
A nova cara da Gucci apresentada no último Milão Fashion Week prevê um aumento de vendas
Com um estilo mais jovial e cool, a Diesel está em 11º entre as marcas mais quentes
A Versace caiu duas posições nesse trimestre
Com base nos resultados da Lyst Index, é evidente que a indústria da moda continua a se reinventar e a surpreender os consumidores com uma variedade cativante de produtos e marcas. Essa análise aprofundada é um reflexo do dinamismo e da inovação contínua que impulsionam o mundo da moda globalmente.
Fonte: Metrópoles