Segundo o relatório Lyst Index, marcas como Maison Margiela, Miu Miu e COS assinam alguns dos itens mais desejados ultimamente

A penúltima edição do tão aguardado ranking da Lyst Index referente ao terceiro trimestre de 2023 foi divulgada recentemente, e revelou as marcas e os produtos mais cobiçados da indústria da moda durante esse período. Desenvolvido pela renomada plataforma de análise de tendências, o índice oferece insights sobre as preferências e os comportamentos dos consumidores ao redor do mundo.

Vem conferir os detalhes!

A adolescente Zaya Wade, uma mulher trans e negra, em evento da marca Miu Miu, na Semana de Moda de Paris. Ela usa um casaco jeans, uma saia plissada marrom e um mocassim branco de couro. - Metrópoles

Nesse trimestre, a grife Miu Miu atingiu o topo do ranking das marcas mais quentes

Top 10 produtos mais desejados, segundo a Lyst Index

A Lyst Index divulgou, nesta semana, uma seleção diversificada de produtos que permaneceram firmemente sob os holofotes da moda durante o terceiro trimestre de 2023. Desde o icônico sapato mary jane da Maison Marigela até a bolsa da grife COS e os elegantes cardigãs da Miu Miu, cada item ressoa com o estilo e a sofisticação que definem as tendências atuais.

A pesquisa abrangente realizada pela Lyst avaliou uma série de fatores, incluindo o engajamento dos consumidores nas mídias sociais, visualizações de páginas e atividades de vendas no aplicativo da própria plataforma. Além disso, o relatório destacou ainda as sandálias Birkenstock Arizona e o tênis da collab entre a Nike e a designer Martine Rose, que ganharam destaque nos últimos meses.

Na imagem com cor, a mary jane da marca Maison Marigela - Metrópoles

As mary jane da grife Maison Marigela ganharam notoriedade nos últimos meses

Na imagem com cor, o cardigã da Miu Miu - Metrópoles

Os clássicos cardigãs da Miu Miu estão entre os produtos em destaque

 

Na imagem com cor, a bolsa da marca COS - Metrópoles

A bolsa “gigante” da COS fez sucesso entre diversos usuários do TikTok

Na imagem com cor, a Birkenstock Arizona - Metrópoles

A famosa sandália Birkenstock apareceu até mesmo no filme Barbie, quando a boneca decide descer do salto e viver o mundo real

Na imagem com cor, o tênis da collab entre a Nike e o Martin Rose - Metrópoles

Diversas influenciadoras de moda, como Malu Borges, apostaram no tênis da Nike com a Martine Rose

Os últimos cinco produtos que se popularizaram foram: a mule da grife Tory Burch, a bolsa puzzle da Loewe, o tênis 550 da New Balance e os saltos da Prada com flores 3D que complementam o bico do sapato. Cada produto reflete a diversidade das escolhas dos consumidores que ditam o ritmo da indústria da moda contemporânea.

Esses insights da Lyst Index fornecem uma visão do que está em alta e quais marcas estão definem cada vez mais as tendências a cada trimestre. É uma janela dinâmica que está sempre em evolução em termos de consumo.

Na imagem com cor, um dos produtos mais quentes, segunda Lyst Index - Metrópoles

A mule da grife Tory Burch com um “piercing” na ponta fez sucesso

Na imagem com cor, um dos produtos mais quentes, segunda Lyst Index - Metrópoles

A bolsa da Loewe bombou entre as fashionistas por ter um design parecido com um quebra-cabeça

Na imagem com cor, um dos produtos mais quentes, segunda Lyst Index - MetrópolesOs tênis New Balance 550 estão em 9º lugar da lista

 

Na imagem com cor, um dos produtos mais quentes, segunda Lyst Index - Metrópoles

Os saltos da Prada com flores 3D no bico são uma verdadeira obra de arte

Na imagem com cor, um dos produtos mais quentes, segunda Lyst Index - Metrópoles

Os óculos da marca Acne Studios viraram queridinhos entre as fashionistas

Lyst Index Q2 2023

Ainda sobre as informações divulgadas pela plataforma, para a surpresa de muitos, a Miu Miu chegou ao topo do ranking de marcas mais quentes do terceiro trimestre de 2023, desbancando até mesmo a própria “irmã” de marca, a Prada, que desceu mais um degrau na lista desde a última divulgada.

Em seguida, a lista apresenta ainda outros nomes de destaque, incluindo Loewe, Bottega Veneta, Versace e outros líderes de renome da indústria.

Veja a lista completa:

1º – Miu Miu (posição anterior: 4)
2º – Loewe (posição anterior: 1)
3º – Prada (posição anterior: 2)
4º – Bottega Veneta (posição anterior: 5)
5º – Versace (posição anterior: 3)
6º – Saint Laurent (posição anterior: 7)
7º – Moncler (posição anterior: 8)
8º – Valentino (posição anterior: 6)
9º – Jacquemus (posição anterior: 15)
10º – Burberry (posição anterior: 14)
11º – Diesel (posição anterior: 13)
12º – Gucci (posição anterior: 9)
13º – Dior (posição anterior: 10)
14º – Balenciaga (posição anterior: 16)
15º – Dolce & Gabanna (posição anterior: 12)
16º – Louis Vuitton (posição anterior: 11)
17º – Skims (posição anterior: 17)
18º – Fendi (posição anterior: 19)
19º – JW Anderson (posição anterior: 20)
20º – Ferragamo (entrou no top 20)

Na imagem com cor, uma modelo desfilando para Gucci - Metrópoles

A nova cara da Gucci apresentada no último Milão Fashion Week prevê um aumento de vendas

Na imagem com cor, uma modelo desfilando no Milão Fashion Week - Metrópoles

Com um estilo mais jovial e cool, a Diesel está em 11º entre as marcas mais quentes

Na imagem com cor, Claudia Schiffer desfilando na semana de Milão - Metrópoles

A Versace caiu duas posições nesse trimestre

Com base nos resultados da Lyst Index, é evidente que a indústria da moda continua a se reinventar e a surpreender os consumidores com uma variedade cativante de produtos e marcas. Essa análise aprofundada é um reflexo do dinamismo e da inovação contínua que impulsionam o mundo da moda globalmente.

 

 

 

Fonte: Metrópoles