O artista Christus Nóbrega aceitou o convite para idealizar a instalação de Natal do Casapark. O espaço recebeu o nome O Carpinteiro
O momento mais mágico, iluminado e que pede uma decoração especial se aproxima. Quem deu o Natal como palpite acertou! Como de costume, o Casapark dispõe de uma instalação temática, idealizada por um artista de Brasília. Desta vez, Christus Nóbrega foi o contemplado e criou um incrível espaço, inaugurado em um coquetel na noite dessa quinta-feira (9/11).
O aguardado evento de abertura do Natal Casapark 2023 reuniu arquitetos, artistas, designers e formadores de opinião da capital federal na praça central do complexo. Os convidados estavam ansiosos para conferir a instalação do ano. Convocado pela CEO do Casapark, Ivana Valença, Christus Nóbrega nomeou a criação natalina de O Carpinteiro.
Gero Tavares e Christus Nóbrega
Carol Valença, Gero Tavares, Christus Nóbrega e Ivana Valença
A Coluna Claudia Meireles conversou com Christus sobre o projeto e o conceito da instalação. O artista buscou um elo entre o Natal e o espaço do Casapark. Na avaliação dele, a marcenaria apareceu como “raiz principal”, capaz de unir os segmentos da arquitetura, da engenharia, do design e da marcenaria. Ele também revisitou a história de Jesus, o “grande
“Não podemos esquecer que é uma festa em que estamos celebrando a história de uma pessoa, Jesus. A instalação é uma forma de contar e trazer toda essa memória de José, que ensinou o seu ofício a Jesus, no caso, a marcenaria”, explicou Christus Nóbrega.
Na instalação, o artista não mediu esforços e criatividade para deixar em evidência o discurso de Jesus sobre a vida. “Temos esses autómatos, ou seja, uma forma de dar vida à madeira, assim como Jesus vem trazer a vida. Funciona como uma maneira de repensarmos e darmos existência a essa matéria inerte também”, complementou.
Espaço dedicado ao evento
Espaço onde ocorreu o evento
Na galeria de fotos abaixo, confira cliques da instalação O Carpinteiro:
CEO do Casapark, Ivana Valença enfatizou a respeito do complexo ter criado uma identidade natalina que “comunique” com o público. “Nunca achamos que aquela árvore de Natal tradicional combinava conosco, pois precisamos conversar com o nosso cliente, isto é, arquitetos e designers”, comentou.
“Ao entrar no Casapark, o cliente pode até não comprar, mas vem para se inspirar. Sempre pensamos nisso, em fazer uma instalação e em chamar a árvore de Natal de inspiração”, elucidou Ivana. A CEO frisou que a temporada natalina é uma forma de prestigiar os artistas de Brasília: “Este ano foi o Christus. Ele ficou muito a vontade no que ia se inspirar”.
Inauguração
Durante o coquetel de abertura, os convidados puderam deliciar quitutes saborosos e brindar a temporada natalina com espumante. Além da instalação O Carpinteiro, os presentes ficaram encantados com as vitrines decoradas. A criançada se divertiu nos espaços lúdicos e brincou ao som da orquestra Artfex e do violinista Bruno Arsky.
Confira os cliques:
Carol Valença, George Zardo e Ivana Valença
Christus Nóbrega e Jeanina Daher
Claudia Meireles e Paulo Uchoa
Lúcio Albuquerque, Beto Osório, Gero Tavares e Luiza Vaz
Gero Tavares, Iolanda Carvalho, Maristela Carvalho, Vinicius Alano e Luciano Pena
Jorge Salomão
Léo Batisaco e Mariana Leal
Gui Rodrigues, Cybele Barbosa, Eliene Lucindo, Miguel Gustavo, Roberta Mandelli e Mariana Leal
Orquestra embalou a noite
Bruno Arsky
Trompetista
O evento movimentou o Casapark nessa quinta-feira (9/11)
Fonte: Metrópoles