SUV teve aumento mínimo de R$ 1.800 e máximo de R$ 2.500
O Jeep Compass mudou para a linha 2024 no fim de outubro. E para manter os mesmos preços praticados na linha 2023, a fabricante deixou seu SUV menos equipado e itens de série passaram a ser vendidos como opcionais. O problema é que um mês se passou e os preços já subiram.
As versões Limited e Trailhawk, ambas com motor diesel, não contam mais com o assistente de estacionamento e o monitor de ponto cego de fábrica, por exemplo. Os dois itens fazem parte de um pacote opcional, que acrescenta outros equipamentos, e que cobra R$ 10.300 para ser instalado. Mas a dupla está agora R$ 2.500 mais cara em comparação ao mês anterior. Confira a tabela:
A topo de linha Serie S deixou de ter banco do passageiro com regulagem elétrica e abertura automática do porta-malas. Já o porta-objetos em baixo do banco do passageiro não existe mais em nenhuma versão, assim como a tomada de 12V voltada para o banco traseiro.
Motorização
O Jeep Compass segue vendido com duas opções de motores, uma 1.3 turbo flex e outra 2.0 turbodiesel. A flex tem até 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, além de um câmbio automático de seis marchas e tração 4×2. Já as versões a diesel têm um 2.0 turbo diesel de 170 cv e 38,7 kgfm. O câmbio é sempre automático de nove marchas e a tração, 4×4.
Há ainda uma versão híbrida que soma o motor 1.3 turbo de 180 cv movido a gasolina a um elétrico de 60 cv. A potência combinada é de 240 cv e o torque é de 47,9 kgfm.
Jeep Compass 2024 – Equipamentos de série
Jeep Compass Sport (apenas 1.3 turbo flex) – Acendimento automático dos faróis, ajuste do volante em altura e profundidade, alarme, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-braço com porta objetos, Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, ar Condicionado automático dual zone, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro rebatível, banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros, câmera de estacionamento traseira, central Multimídia Uconnect de 8,4″, chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros, computador de bordo, controle de estabilidade e de tração, direção elétrica, faróis Full LED com assinatura em LED, freio de estacionamento eletrônico, iluminação do porta-malas, painel de instrumentos em tela TFT de 7″ colorida e configurável, rodas em liga aro 18” e pneus 225/55, seis airbags (Frontais, laterais e de cortina), sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema Start&Stop e vidros elétricos nas 4 portas com one touch.
Jeep Compass Longitude (1.3 flex e 2.0 diesel) – Itens da versão anterior e mais aletas para trocas de marcha no volante, bancos em couro, central multimídia de 10,1″, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de navegação GPS.
Jeep Compass Longitude Dark (1.3 flex e 2.0 diesel) – Itens da versão anterior e mais acabamento das rodas, grade dianteira e friso lateral escurecidos, Adventure Intelligence, logotipos Jeep e Compass escurecidos, Park Assist, partida remota, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de som Premium Beats de 506 W (8 alto-falantes + subwoofer) e carregador do celular por indução.
Fonte: Auto Esporte