Além do verão, as festas de fim de ano já começaram a inspirar novidades de marcas do segmento fashion

No fim de ano, as marcas de moda costumam intensificar os lançamentos, principalmente devido às comemorações de Natal e Ano-Novo. Em novembro, etiquetas como Charth, Dolps, Carol Bassi, Litt e Aramis divulgaram campanhas e coleções especiais, com foco nas festas para o encerramento de mais um ciclo. O verão também inspirou campanhas recentes das marcas D-Gaia e Loft747, entre outras.

Vem conferir!

Camila Coelho em passarela de moda usando look de top e shorts em preto e branco, com sobreposição de casaco felpudo prateado - Metrópoles

Desfile da Charth com Camila Coelho na passarela

Neste mês, a Charth desfilou a coleção Endorfina, em São Paulo. Com Camila Coelho na passarela, a label mineira explorou a relação íntima entre corpo e mente. Os looks do compilado misturam elementos esportivos e pitadas de glamour.

Entre os lançamentos de novembro, um dos destaques é o drop Vivace, da Dolps. O foco está nas cores vibrantes para vestidos festivos. “Trouxemos criações voltadas para diferentes ocasiões na estação mais quente, como casamentos, cerimônias formais, festas de aniversário e até para um almoço que exige certa elegância”, explicou em comunicado Luciana Won, diretora criativa.

A D-Gaia, de Daniela Setubal, revelou neste mês um compilado de alto verão 2024. As peças são pensadas tanto para as festas de fim de ano quanto para o verão, em geral. “Para mim, o período é o momento de me desconectar, agradecer e festejar ao lado de quem eu amo. Logo, apostamos em peças para todos os momentos da temporada, desde os dias de descanso, até os dias de festa”, comentou a fundadora da marca.

Também para o alto verão 2024, a Loft747 apresentou a coleção High Tide. Além do vestuário para o dia a dia, a novidade contempla a linha de beachwear, com maiôs e saídas de praia descontraídas.

Modelo usa sobretudo marrom e calça rosa, além de boné - Metrópoles

Em 6 de novembro, a Chart realizou evento para apresentar a coleção Endorfina, de inverno 2024

Mulher usa vestido longo sem alças. A peça é rosa com detalhes em coral - Metrópoles

Coleção Vivace, da Dopls

Em fundo escuro, modelo usa vestido branco logo de alcinhas - Metrópoles

Alto verão 2024 da D-Gaia, drop de novembro

Duas modelos usando maiôs em fundo branco - Metrópoles

High Tide, da Loft747

A Eurico, etiqueta de calçados em tamanhos grandes, apresentou a coleção de verão 2024, inspirada em tendências da estação na Europa. “Nos inspiramos em um verão que transparece o natural e o clean ao trazer como cenário principal o ambiente de Mykonos, na Grécia, que representa exatamente esse sentimento. Queremos um verão leve e descontraído, sem data para acabar”, apontou Sérgio de Paula Jr., head de marketing.

No universo dos sneakers, a Converse renovou a parceria de longa data com o rapper Tyler, The Creator. O resultado é uma nova versão do Chuck 70 Flames, com estampa de chamas em tons de marrom e rosa, característicos da identidade da Golf Wang, marca do cantor.

Para o público infantil, em novembro, a Carinhoso, label do grupo Malwee, revelou a coleção de alto verão 2023/24. A novidade faz parte da linha Cuidamos do Planeta, que engloba produtos em malhas de fio de algodão orgânico, produzidos sem agrotóxicos ou pesticidas.

Neste mês, no segmento home, a Casa Riachuelo se juntou à grife de moda A. Niemeyer. Elas lançaram itens de decoração, cama, banho, mesa e aromatizantes.

A Just Another Brand se uniu ao restaurante Mocotó, com o objetivo de celebrar a cultura nordestina. “A parceria combina moda, arte e gastronomia em uma coleção única que desafia estereótipos e traz à tona as vibrantes raízes do sertão brasileiro”, explicou a marca de moda, em comunicado.

Campanha de moda - Metrópoles

Verão 2024, da Eurico, marca de calçados

Na campanha da Converse, tênis com chamas na estampa - Metrópoles

Converse x Golf Wang: Chuck 70 Flames

Crianças brincando na praia - Metrópoles

O tema da coleção de alto verão 2023/24 da Carinhoso é Vilarejo, em ritmo de férias escolares

Campanha de moda no sertão - Metrópoles

As camisetas da collab Just Another Brand x Mocotó recebem estampas exclusivas do xilogravurista Bacaro Borges

Campanhas de fim de ano

Para Carol Bassi, as festas de fim de ano são momentos para eternizar memórias ao lado de entes queridos. Neste mês, a marca homônima apresentou o compilado Holiday Season, em uma campanha que sintetiza a magia do Natal e do Ano-Novo.

No mesmo mood, a Litt, etiqueta focada no público jovem do grupo Agilità, desenvolveu a coleção Fiesta. “O ponto de partida para o shooting de divulgação foi o lifestyle de Barcelona. Trouxemos esse polo energético e cultural para representar a estética presente na nossa nova coleção, criada para as festas de fim de ano”, destacou a diretora criativa Manuella Almeida, em comunicado.

A Aramis aproveitou o período para abordar a importância do ato de presentear em ação estrelada poe Cauã Reymond, que é trendhunter. “Presentear alguém envolve muito carinho, amor e cuidado; eu gosto de pensar sobre a pessoa e escolher algo que nos conecte. Acho que isso transforma um gesto que poderia ser só material”, contou o ator.

Em cenário vermelho, com mesa ao centro, modelos usam looks vermelhos - Metrópoles

Holiday Seanson, da marca Carol Bassi

Modelo usa vestido branco com saia mullet, em cenário com ladrilhos - Metrópoles

Fiesta, da Litt

Cauã Reymond posa com look em tons terrosos. Ele está com as mãos nos bolsos da calça - Metrópoles

Ação O Presente Desperta, da Aramis, publicada em novembro

Neste mês, marcas internacionais de luxo também ficaram a todo vapor com as clássicas campanhas de fim de ano. A Ferragamo, por exemplo, preparou uma série de cenas ambientadas em Florença, na Itália, com direção criativa de Ferdinando Verderi e styling assinado por Ibrahim Kamara. O artista plástico italiano Paolo Ventura fez releituras de vistas icônicas da cidade por meio de pinturas, para o brasileiro Rafael Pavarotti fotografar o resultado final.

Dirigida e clicada por James Brodribb, a campanha de fim de ano da Calvin Klein apresenta a coleção Holidays. Para divulgar os looks, os convidados foram a modelo Hailey Bieber e o ator Brandon Flynn.

Também em novembro, a Swarovski revelou a ação intitulada Celebrate Wonder, fotografada por Steven Meisel e concebida por Giovanna Engelbert. Para o editorial festivo, a maquiadora Dame Pat McGrath brincou com os cristais da etiqueta nos rostos das modelos, para incrementar a apresentação das tradicionais joias.

Em celebração ao Natal 2023, a joalheria Tiffany & Co. convidou a modelo Rosie Huntington-Whiteley, embaixadora da grife, para um shooting especial, revelado em novembro. A ideia foi mostrá-la em meio a preparativos para as festas de fim de ano.

Modelo posa deitada com cenário de pintura de Florença ao fundo - Metrópoles

Atos em Florença, por Ferragamo

Com luzes de fogos em fundo escuro, Hailey Bieber posa usando vestido branco longo com alcinhas - Metrópoles

Holidays 2023, da Calvin Klein, com Hailey Bieber

Campanha Celebrate Wonder, da Swarovski, para o fim de 2023

Rosie Huntington-Whiteley em campanha de joias - Metrópoles

“Nesta temporada de festas, queríamos uma campanha que celebre a alegria do período com uma narrativa bonita, impulsionada por uma rica história, algo profundamente enraizado em nossa herança”, apontou, em comunicado, Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produto e comunicação da Tiffany & Co.

Entre os destaques de novembro, estão ainda as collabs da Adidas, que incrementam o clássico catálogo da marca esportiva. A junção do luxo com o fast fashion também deu o que falar na parceria da Rabanne com a H&M, neste fim de ano. Já a Skims, de Kim Kardashian, colaborou com a Swarovski; o resultado foram peças íntimas repletas de cristais.

 

 

Fonte: Metrópoles