Artur Hoff venceu a categoria Júnior da Copa São Paulo Light de Kart, com final realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP)

No último sábado (9/12), o brasiliense de 14 anos Artur Hoff venceu a categoria Júnior da Copa São Paulo Light de Kart, com final realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). As 10 etapas ocorridas ao longo do ano foram disputadas por 16 pilotos na categoria. Artur, que também foi campeão sul-brasileiro em maio, acumulava 12 pontos de diferença para o segundo colocado.

Na sexta-feira (8/12), durante a tomada de tempo, Artur (Grupo Sollo, Construtora Construnião e Colégio Mackenzie Brasília) garantiu o 5º lugar, apenas 2 décimos de segundos atrás do pole position. Ele conquistou, pela ordem, o 4º e o 2º lugar, além de uma vitória, nas três baterias da rodada. O piloto fechou a rodada na segunda posição, assegurando o título.

“Estou muito feliz por ver que todo esforço e sacrifício valeram a pena”, declara o jovem à Coluna Claudia Meireles.

Em abril deste ano, o brasiliense já havia garantido o maior grid da rodada na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos. À época, 34 pilotos disputaram lugar no pódio no maior campeonato da modalidade do país.

piloto brasiliense Artur Hoff

Nas pistas

O primeiro contato de Artur Hoff com a alta velocidade se deu por meio do primo, Gabriel Lemos, que corria de kart no Guará. Ele costumava assistir o familiar nas pistas.

“Meu pai, Alexandre, também me levava para o Carrera Kart, no Parque da Cidade. Então, até que um dia, após muita insistência minha, ele deixou eu fazer o primeiro treino no kartódromo do Guará, mais precisamente no dia 10 de junho de 2018”, compartilhou anteriormente à coluna.

Artur Hoff,

O jovem automobilista começou aos 9 anos na categoria cadete, onde ficou por 1 ano ao lado de campeões nacionais. Atualmente, ele atua nas categorias Júnior e OK Júnior, que o levou à 3ª colocação em duas categorias do Campeonato Brasileiro em novembro de 2022.

Quanto ao amor pelo kart, há de saber que essa relação vai longe: “Eu simplesmente amo o esporte. Não me vejo fora dele, no momento. As categorias são por idade. Eu teria mais um ano na categoria Júnior, mas ano que vem subirei para a Graduado, digamos que a F1 do kartismo”, antecipou.

 

 

 

Fonte: Metrópoles