Hair stylists queridinhos de Brasília, Ticyanne Alcântara e Ricardo Maia apontam as tendências para 2024

Embaraçado, encaracolado, rastafári ou Rock’n Roll… As palavras da emblemática música da banda Chiclete com Banana são mais uma prova da variedade de cabelos existentes no mundo. Seja qual for a textura, o formato ou o tom das madeixas de cada um, já tem gente de olho nas tendências de cortes e cores para esse ano.

A Coluna Claudia Meireles conversou com dois profissionais da área: a colorista Ticyanne Alcântara e o cabeleireiro Ricardo Maia. Ao observarem as demandas dentro dos salões e as novidades do universo da beleza, eles elegeram as apostas para 2024.

Os cortes e as cores para 2024, por Ticyanne Alcântara e Ricardo Maia:

Para Ticyanne, o público sempre pediu pelo loiro, mas agora, muitas mulheres estão à procura de tons mais escuros. “No salão, as tendências são de tons dourado mesclados com dourado mais intenso e acobreado”, conta.

Morena iluminada – mel com dourado

Mulher de cabelos longos com mechas iluminadas de costas para a foto mostrando o cabelo - Metrópoles

Realizada na técnica tinta e descolorante, essa tonalidade proporciona uma mistura de tons com leves pontos de iluminação e entrega uma preservação de fundo natural ao iluminado.

Corte simétrico na altura do queixo

Mulher de cabelo castanho escuro cortado na altura do queixo - Metrópoles

Ricardo Maia cita o corte simétrico na altura do queixo, aproximadamente, com a base bem reta. “Nós já vínhamos usando ele bastante, mas vai estar em alta em 2024”, diz.

hair stylist explica que este é um cabelo que tem franja, mas ela pode variar de acordo com o cabelo da pessoa, seja mais curta ou um pouco mais longa. “É bem chique, atual e super moderno”, continua.

Mel acobreada

Mulher de cabelos longos com mechas iluminadas de costas para a foto mostrando o cabelo - Metrópoles

Esta outra inspiração de Ticyanne entrega pontos iluminados no tom cobreado, valorizando uma base mais escura e os contrastes.

Corte abaixo do ombro

Jovem mulher sorrindo para a foto - Metrópoles

Aos que não optam pelos fios curtos nem longos demais, Ricardo sugere outra tendência para o ano que vem: o corte abaixo do ombro.

Segundo o profissional, essa produção vem sempre acompanhada de franja, mais longa na altura do queixo ou mais curta. “O bacana dele são as camadas. É um corte todo assimétrico e com movimento de repicado”, fala.

Dourado iluminado

Mulher de cabelos longos com mechas iluminadas de costas para a foto mostrando o cabelo - Metrópoles

Nesta produção, o reflexo é mais claro, com intuito de “diminuir o loirão”, segundo a colorista. O resultado é um contraste natural com pontos iluminados.

Corte longo “desalinhado”

Jovem ruiva com o cabelo ondulado olhando para a câmera - Metrópoles

Às adeptas dos cabelos longos, Ricardo Maia confirma: mantê-los desalinhados e repicados é uma grande aposta para 2024. “E a franja vem novamente. Nessa versão, ela aparece um pouco mais longa, na altura da boca. É o que vai dar todo o charme do look”, compartilha.

Morena iluminada somente com tinta

Mulher de cabelos longos com mechas iluminadas de costas para a foto mostrando o cabelo - Metrópoles

A naturalidade tem se mostrado cada vez mais promissora entre as técnicas de reflexo. Os leves pontos iluminados com apenas coloração têm como foco principal a entrega de saúde aos fios.

Contour Cut

Cabelo loiro curto de mulher de costas - Metrópoles

hair stylist comenta, também, a respeito do contour cut, uma técnica não tão nova, mas que, agora, está mais personalizada. “Trata-se de fazer o corte de acordo com o estilo e rosto do cliente. Não se segue modismos. O corte é feito especialmente para a pessoa, sem referências”, esclarece.

 

 

Fonte: Metrópoles