Renault Kwid é o carro novo mais barato, mas tabela começa em R$ 72 mil

A Fiat aumentou os preços de quase todos os seus carros e o Argo agora já ultrapassa os R$ 100 mil na opção Trekking 1.3 AT. Sendo assim, apenas três modelos no Brasil ainda têm todas as suas versões com valores abaixo dos seis dígitos: Renault Kwid, Fiat Mobi e Citroën C3. Confira as principais informações sobre o trio, como preços, motores, consumo e equipamentos.

Preços

Kwid e Mobi vêm disputando o posto de carro mais barato do Brasil faz tempo — e sempre trocam de posição no decorrer dos meses. Após os reajustes da Fiat, esse status fica novamente com o modelo francês. Confira as versões e preços e Kwid, Mobi e C3.

Preços

Modelo/Versão Preço
Renault Kwid Zen R$ 72.649
Renault Kwid Intense R$ 75.530
Renault Kwid Outsider R$ 78.430
Intense Biton R$ 78.630
Fiat Mobi Like R$ 72.990
Fiat Mobi Trekking R$ 75.990
Citroën C3 Live 1.0 R$ 72.990
Citroën C3 Live Pack 1.0 R$ 80.990
Citroën C3 Feel 1.0 R$ 83.990
Citroën C3 Feel 1.6 R$ 86.990
Citroën C3 Live Pack 1.6 R$ 95.990
Renault Kwid

Renault Kwid Zen é o carro mais barato do Brasil — Foto: Divulgação

Lançado no Brasil em 2017 para ocupar o espaço deixado pelo Clio que saiu de linha no ano anterior, o compacto é vendido apenas com motor 1.0 de três cilindros e entrega até 71 cv e 10 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. São 3,73 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura e apenas 2,42 m de distância entre-eixos. O porta-malas comporta 290 litros.

O consumo urbano, segundo o Inmetro, é de 10,8 km/l com etanol e 15,3 km/l usando gasolina. Na estrada sobe para 11 km/l e 15,7 km/l, respectivamente. O tanque tem capacidade para 38 litros, portanto, a autonomia máxima chega a 596,6 km.

Principais equipamentos
  • Zen: ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos dianteiros, abertura interna do porta-malas, sistema Stop&Start, computador de bordo, indicador de troca de marcha, rádio com Bluetooth, USB e porta auxiliar com 2 alto-falantes, airbags laterais, direção elétrica, limpador e desembaçador do vidro traseiro, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus e luzes de circulação diurna em LED;
  • Intense: mesmos itens mais maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores preto brilhante, calotas de 14 polegadas, chave tipo canivete, câmera de ré, central multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay com fio, comando de som atrás do volante e retrovisores elétricos;
  • Intense Biton: acrescenta rodas de liga leve diamantadas de 14 polegadas e pintura do teto da cor preta;
  • Outsider: acrescenta adesivos nas laterais e acabamento interno com tecido exclusivo.

 

Fiat Mobi

Fiat Mobi Trekking tem visual aventureiro, mas o mesmo conjunto mecânico — Foto: André Paixão

O Mobi é equipado com o veterano motor 1.0 de quatro cilindros da linha Fire, com até 74 cv e 9,9 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Em relação às dimensões, o modelo é menor do que o Kwid: são 3,56 m de comprimento, 1,66 m de largura, 1,52 m de altura, 2,30 m de entre-eixos e 200 litros de capacidade do porta-malas.

De acordo com o Inmetro, o consumo médio é de 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na rodovia com etanol. Já com gasolina, os respectivos números vão para 13,5 km/l e 15 km/l. O tanque comporta até 47 litros, entregando autonomia máxima de 705 km.

Principais equipamentos
  • Like: ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, sensor de pressão dos pneus, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, travas elétricas nas quatro portas, vidros dianteiros com acionamento elétricos, rodas de 14 polegadas e sensor de pressão dos pneus.
  • Trekking: mesmos itens mais apelo visual aventureiro, central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional, rack de teto, banco do motorista com ajuste de altura.
Citroën C3

Citroën C3 é o carro com o maior porte dos três — Foto: Divulgação

O C3 é o carro com mais variedades de opções. As versões mais baratas trazem o motor 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv e 10,7 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Já as opções mais caras são equipadas com o 1.6 de quatro cilindros que entrega até 120 cv e 15,4 kgfm — além do mesmo câmbio manual, também há opção de automático de seis marchas.

O C3 é maior do que os seus rivais: são 3,98 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,59 m de altura, 2,54 m de entre-eixos e 315 litros de capacidade do porta-malas.

Em relação ao consumo, de acordo com o Inmetro, o C3 1.0 faz médias de 9,5 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol, já com gasolina vai para 13,2 km/l e 14,5 km/l, respectivamente. Com 47 litros de capacidade no taque de combustível, o autonomia chega a 681,5 km.

Com 1.6 com câmbio manual, o alcance com etanol é de 7,8 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade e 12,8 km/l, respectivamente, com gasolina. Neste caso, o alcance máximo é de 601,6 km. Já com o 1.6 câmbio automático, os índices com etanol vão para: 7,2 km/l (cidade) e 8,5 km/l (estrada). E com gasolina o alcance melhora para: 10,3 km/l e 12,4 km/l, respectivamente. Sua autonomia aqui é de 582,8 km.

Principais equipamentos
  • Live 1.0: ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade e monitoramento de pressão dos pneus
  • Live Pack 1.0: equipamentos da Live mais central multimídia com tela de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, banco do motorista de ajuste de altura, limpador e desembaçador traseiros
  • Feel 1.0: equipamentos da Live Pack mais volante com regulagem de altura, vidros traseiros e retrovisores elétrico, maçanetas externas na cor da carroceria e rodas de liga leve de 15 polegadas
  • Feel 1.6: equipamentos da Feel, mas troca o motor 1.0 pelo 1.6
  • Feel Pack 1.6: equipamentos da Feel mais câmera de ré, volante revestido em couro, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas

 

 

Fonte: Auto Esporte