Hatch tem 204 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos; opção elétrica vem até o final do ano

A Mini prometeu e cumpriu. Depois do novo Countryman, a marca britânica agora lança o Cooper a combustão no Brasil. O carrinho remodelado chega em duas versões de acabamento, Exclusive e Top, com motor 2.0 turbo de 204 cv e preços entre R$ 239.990 e R$ 269.990. E, conforme Autoesporte antecipou com exclusividade, a versão elétrica estreia também por aqui até o final do ano com bateria e potência maiores.

O tradicional Cooper a combustão ainda é produzido na Inglaterra, mas é apenas uma atualização em relação ao antecessor. A plataforma foi atualizada, assim como o design. Já a variante movida a bateria traz uma inédita base, chamada Spotlight EV, criada em parceria com a Great Wall Motors (GWM). Neste caso, modelo é feito na China – de onde também sai o inédito Aceman, que vem ao Brasil em 2025.

Novo Mini Cooper tem design polêmico — Foto: Divulgação

Aqui no Brasil, o Mini Cooper S sempre será vendido com o motor 2.0 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas, que permite que o famoso carrinho cumpra o 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. A velocidade máxima chega a 240 km/h.

Na configuração de “entrada”, Top, de R$ 239.990, o hatch vem com rodas de 17 polegadas, faróis de LED, teto panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela circular de 9,44″, carregador de smartphones por indução e alguns assistente ao motorista, como de estacionamento, ponto cego e manutenção de faixa.

Novo Mini Cooper tem central multimídia com tela de 9,44 polegadas — Foto: Divulgação

Já na opção mais cara, a Exclusive, cobra R$ 30 mil extras. O valor adiciona alguns itens de série, como rodas de liga leve aro 17 com desenho exclusivo, head-up display, sistema de som Harman Kardon, assentos esportivos provenientes do John Cooper Works, sistema de navegação integrado com realidade aumentada, acabamento exclusivo no interior e teto, assistente de estacionamento com mais funções (câmera 360º) e controle de cruzeiro adaptativo.

 

 

 

 

 

Fonte: Auto Esporte