SUV elétrico é o próximo lançamento da marca norte-americana
Após desembarcar as primeiras unidades do Blazer EV no Brasil, a Chevrolet divulgou mais detalhes sobre a versão elétrica do SUV. O modelo, que já foi flagrado em testes em São Bernardo do Campo (SP), será feito sobre a plataforma Ultium, exclusiva para veículos elétricos. O pacote escolhido para o nosso mercado traz baterias de 102 kWh, as maiores disponíveis na gama.
Com isso, autonomia será de 481 km, já no padrão do Inmetro. Ou seja, será o segundo carro elétrico com maior alcance do Brasil, de acordo com a entidade, atrás somente do BMW iX xDrive 50, que roda 528 km com uma carga.
A Chevrolet diz que as recargas são de até 22 kW em corrente alternada (AC) e de 190 kW em corrente contínua (DC).
Como é o Blazer RS
A versão oferecida no Brasil é a RS, que traz motor elétrico de 347 cv e tração nas rodas traseiras. Em outros mercados, a Chevrolet oferece opções com tração integral de 290 cv ou ainda uma opção esportiva, SS, com dois motores elétricos e potência combinada de 557 cv.
Voltando ao Blazer RS que a Chevrolet vai oferecer por aqui, ainda que a configuração não seja a mais potente, o design segue pela linha esportiva, com rodas de 21 polegadas, faróis e lanternas com assinatura de LED e interior escurecido.
O SUV elétrico virá equipado de série com central multimídia de 17,7 polegadas, assim como acontece nos Estados Unidos. Além disso, deve ter recursos como controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência e assistente de manutenção de faixa. Em termos de tamanho, o Blazer EV tem 4,88 metros de comprimento, 3,09 de distância entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura.
Equinox é o próximo
Conforme antecipado pela Autoesporte, além do Blazer EV, o próximo na fila de lançamentos da Chevrolet é o Equinox elétrico, também previsto para estrear no segundo semestre de 2024 (sem data conformada). De acordo com a fabricante, a nova geração do SUV terá versões de até 290 cv.
A lista de equipamentos inclui a central multimídia de 17,7 polegadas e bancos com regulagem de temperatura. O novo Equinox segue o mesmo design de outros carros da Chevrolet lançados nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Os faróis agora são divididos em dois blocos, sendo um deles bem estreito (com um filete de LED) e outro maior na parte superior do para-choque frontal.
A marca ainda esconde mais detalhes, mas a nova geração do SUV cresceu e terá 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos.
Fonte: Auto Esporte