Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Sabe aqueles dias nos quais parece até que você está naquela cena clássica de Karatê Kid 2 – “Tira casaco, coloca casaco”? No Brasil, isso é conhecido como meia-estação, quando a temperatura está mais amena, oscilando entre momento de mais frio e mais calor. Aí você não sabe nem se sai de casa com ou sem sua jaqueta, não é mesmo?

Segundo a stylist Izabelle Capuzzo, responsável pela assinatura do styling de grandes marcas e famosos, algumas peças coringas podem ajudar muito nesse momento. Para ter conforto e estilo nesse clima, é preciso encontrar aquelas que te protejam de algum friozinho que possa aparecer, mas sem esquentar demais.

Quer saber que peças são essas? A profissional lista as queridinhas da meia-estação a seguir:

Colete

Primeiramente, essa peça versátil e funcional acabou de voltar a ser tendência e é perfeita para o período de temperaturas amenas. Afinal, o colete consegue trazer aquele calorzinho extra nas manhãs frias, porém não chega a ser pesado como um casaco. Isso sem contar que dá para tirá-lo facilmente durante o dia sem prejudicar o visual, dependendo da combinação que você fizer.

Lembrando que os coletes vêm em diversos materiais e estilos, desde jeans até tecidos acolchoados, permitindo que você escolha o que melhor se adapta ao seu estilo pessoal.

Maxi-Cardigã

O maxi-cardigã é uma peça-chave para climas de meia estação. Eles funcionam muito bem em looks leves como um slipdress ou um short com camiseta básica. Use-o sobre uma blusa leve nas manhãs e noites frias e, se necessário, retire-o durante as horas mais quentes do dia.

A versatilidade do maxi-cardigã permite que você brinque com diferentes camadas e texturas, criando um visual interessante e aconchegante ao mesmo tempo.

Lenço tipo pashmina de tecido natural

Por fim, o acessório ideal para a meia-estação! A pashmina feita de materiais como algodão ou uma lã leve também é bem versátil e aquece na medida certa.

Dá para usá-la enrolada no pescoço nas manhãs frias, como uma echarpe durante o dia ou até mesmo como uma manta leve nos ombros quando a temperatura cair à noite. Isso sem falar que, quando colorida, ela traz um toque de cor bem especial para o look.
Fonte: Alto Astral